MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FILHO DE EX-PREFEITO DE LAGARTO É ASSASSINADO DENTRO DE ESCOLA


Noite sangrenta na cidade de Lagarto. Marcos Antônio de Menezes, 45 anos, mais conhecido como “Marcos Xuiu”, filho do ex-prefeito de Lagarto Antônio Martins de Menezes, foi assassinado com vários tiros dentro de uma escola no centro da cidade.

Segundo testemunhas, por volta das 21h30 Marcos teria ido comprar um remédio na farmácia, ao retornar pressentiu que estava sendo observado por dois elementos em uma moto.

"Marquinhos" correu em direção à sua residência que fica na Rua Dr. Josias Machado, e foi então que os elementos começaram a persegui-lo de moto; ele, desesperado buscou refúgio na Escola Adelina Maria de Santana Souza - antiga “Reunida” - na praça Sebastião Garcez.

“Eu estava no portão, quando ele ( Marquinhos ) chegou como um louco empurrando o portão, quase cai no chão.” Falou Edílson, vigia da escola que presenciou o ocorrido.

“Não vi mais nada pois também saí correndo”, completou o vigia, dizendo ainda: "não desejaria nem para o pior inimigo o que cheguei a ver e sentir; ainda bem que o movimento de estudantes foi reduzido, por causa das provas de recuperação, senão eu nem sei o que seria".

Marcos Xuiu teria entrado na sala da administração da escola, quando um dos bandidos desceu da moto e foi ao seu encontro armado com uma pistola, efetuando vários disparos. Os tiros atingiram Marquinhos em cheio, que cambaleando tentou sair, mas não resistiu aos ferimentos, e ainda dentro da escola veio a falecer.

O IML chegou por volta da meia-noite juntamente com a polícia técnica. Familiares da vítima foram até o local e auxiliaram nas informações.

O corpo foi levado até os Instituto Médico Legal na capital sergipana.

A polícia já esta a procura dos assassinos.

Marquinhos Xuiu já havia sofrido outro atentado quando recebeu cinco tiros, ficou internado e conseguiu sobreviver. Ele vinha recebendo várias ameaças de morte. Muitas pessoas já teriam o aconselhado a sair da cidade; a mãe dele insistia que “quem deveria sair eram os bandidos e não o seu filho”.

O seu pai adotivo faleceu no dia 02 de novembro. Segundo Marcos, a saúde do idoso teria ficado debilitada depois das ameaças constantes que o filho vinha recebendo(Xuiu).

fonte: Portal lagartense

Nenhum comentário: