MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mulher morre atropelada a 500 metros de passarela

Acidente ocorreu na manhã desta quarta, 14, no Pov. Taboca
 
Mulher morre atropelada a 500 metros de passarela da BR 101 (Fotos: Portal Infonet)
Uma mulher de 38 anos morreu após ser atropelada por um micro-ônibus, no Km 88, da BR 101, no Povoado Taboca, município de Nossa Senhora do Socorro. O acidente ocorreu por volta das 6h25 a 500 metros de uma passarela.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com base no depoimento de uma testemunha - um motorista de ônibus -, ficou constatado que o condutor do micro-ônibus de placa DPP 8976, seguia sentido sede da cidade de N. Sra. do Socorro, quando foi surpreendido por uma pedestre identificada apenas como Safira que atravessou sem visualizar o tráfego de veículos na via.
No momento do acidente, o motorista de ônibus Woldson do Santos estava no ponto de ônibus. Ele presenciou o fato e conta que ainda tentou alertar a pedestre sobre um possível acidente. “Eu estava perto dela, ela desceu do veículo e atravessou a pista sem olhar se vinha carro. Eu ainda avisei – senhora, olhe o carro – mas, não deu tempo, o micro-ônibus pegou ela”, relata.
Acidente ocorreu a 500 metros de passarela
Na versão do motorista do micro-ônibus, assim que avistou a pedestre, ele reduziu a velocidade, porém um veículo de passeio que passava pelo local no momento do acidente colidiu primeiro contra a vítima. “Quando a vi já reduzi a velocidade. Ela passou de cabeça abaixada. Um Vectra que estava no lado direito da pista bateu nela e jogou o corpo dela para o meio da pista, foi quando não conseguir parar”, relata Lenine de Oliveira.
Alerta
O agente da PRF, Adriano Canuto, faz um alerta a população para evitar que novos acidentes em dias de chuva e fora sejam registrados. “É importante que os pedestres tenham atenção redobrada principalmente em dias chuvosos, porque a visibilidade da pista fica comprometida, além disso, a pista fica mais escorregadia, ainda mais em uma BR. Os motoristas também devem reduzir a velocidade para evitar acidentes”, finaliza.

Nenhum comentário: