MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já foram registradas 70 mortes por acidentes de Trânsito esse ano em Aracaju

Nos feriados o número de acidentes de trânsito aumenta
Campanha alerta para acidentes em Aracaju (Fotos: Portal Infonet)
Com faixas ‘Chega de Acidentes no Trânsito’ vários órgãos estão concentrados na manhã desta terça-feira, 13, na rótula da avenida Beira Mar alertando os condutores quanto o aumento no número de acidentes. A campanha também visa orientar os condutores quanto ao uso dos equipamentos de segurança.
“Queremos chamar a atenção mais uma vez dos nossos condutores para a questão dos acidentes e com a proximidade do feriado chamar a atenção para que eles respeitem as leis de trânsito”, afirma a coordenadora de educação no trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rita Luz. Os condutores são chamados a atenção para os cuidados que devem tomar devido ao feriado de 15 de novembro, período em que os acidentes duplicam.

A velocidade e o álcool são dois vilões que provocam acidentes. Segundo Rita Luz, até o momento foram registrados 70 mortes por acidentes de trânsito. Segundo a SMTT a primeira causa morte é com motociclista e a segunda com pedestre.
Superlotação em hospitais
Motociclistas são as principais vítimas
Com o número crescente de acidentes os hospitais acabam superlotando, principalmente no setor de ortopedia. “O número de acidentes causa uma preocupação na área da saúde, pois no setor de ortopedia está tendo uma grande demanda. A cada ano a demanda vem crescendo por causa dos acidentes”, afirma Rita Luz.

Responsabilidade
De acordo com a delegada da Delegacia de Delitos de Trânsito, Georlize Teles, os condutores precisam ser  conscientes do seu papel no trânsito. “Por meio desta campanha a gente convoca a sociedade a refletir sobre o aumento do número de acidentes. Cada cidadão precisa ser responsável por seus atos no trânsito”, alerta.

Para a agente de trânsito Fabíola Gois, os equipamentos de segurança não devem ser usados com medo de punição, mas como proteção a vida. “Muitos acabam usando para não pagar multa e não têm consciência da importância para evitar acidentes. Temos índices altos que preocupam”, informa.
" Condutores devem ser conscientes dos seus atos", afirma a delegada Georlize.
A Companhia de Policiamento de Trânsito ( CPTran) ainda alertou para a Lei Seca com a aproximação do feriado. “Importante que os condutores usem equipamentos de segurança e evitem ingerir bebida alcoólica. Já observamos no trânsito uma pequena consciência, muitas mulheres dirigindo pelos maridos que abusaram no álcool”, afirma Fabíola Gois.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna - infonet.com.br

Nenhum comentário: