O câncer na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como havia previsto o diagnóstico anterior, é realmente localizado. A afirmação foi feita à imprensa pelo chefe da equipe médica de Lula, Roberto Kalil Filho, no início da tarde desta terça-feira, em frente ao Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente está internado desde ontem.
Segundo Kalil Filho, Lula passou na manhã de hoje por um exame chamado PET Scan, para verificar se havia algum tipo de metástase. O resultado, imediato, não mostrou nenhuma alteração no diagnóstico anterior, de que o câncer é localizado.
Após a primeira sessão de quimioterapia, contou Kalil, Lula não teve nenhum efeito colateral. Segundo o médico, a sessão transcorreu normalmente e o quadro clínico do ex-presidente era bastante estável.
Por volta das 14h30, o ex-presidente almoçava, porque, segundo Kalil, havia reclamado de fome. Por causa da realização do exame, Lula estava sem comer há muito tempo. Apesar do desconforto da fome, o médico afirmou que o ex-presidente está bem humorado e passou a noite bem.
Após terminar o almoço, por volta das 15h, Lula deixou o hospital para voltar a seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário