José Anchieta é acusado de usar rádio do Estado para fazer propaganda negativa do seu concorrente
Do Universo Político.com
O diploma do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RR) nesta sexta-feira, dia 11. Por 5 votos a 2, o Tribunal acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral entendendo que Anchieta teria usado a Rádio Roraima, veículo de comunicação do Estado, para fazer propaganda negativa do seu concorrente, Neudo Campos (PP), no último pleito eleitoral, e, assim, influenciado o resultado das eleições. Agora, Anchieta, que foi reeleito governador no ano passado, deve passar o cargo para Neudo Campos - o segundo colocado nas eleições.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE/RR, a decisão tem efeito imediato e o segundo colocado nas eleições para governador será diplomado já próxima segunda-feira, dia14. Entretanto, a decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado de Anchieta, Fernando Neves, disse que estará analisando o processo e deve recorrer ao TSE.
O governador cassado deve permanecer no cargo até que a Assembleia Legislativa do Estado emposse Neudo Campos. O programa que Anchieta usou contra o concorrente, e o levou a perder o cargo, vai ao ar das 7h30 às 8h30 da manhã, na radio oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário