MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

IGREJA ORIENTA PARA NÃO VOTAR EM QUEM APOIA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, DIZ BISPO


Continua a repercutir as declarações feitas pelo deputado petista, Francisco Gualberto. Igreja não gostou e se pronunciou sobre o assunto.
O bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, D. Henrique Soares, disse na manha desta terça-feira (19), que a igreja católica não tem preferência por candidatos e que tem feito recomendações para que os fiéis não votem em quem defende a legalização do aborto e a legalização da união com pessoas do mesmo sexo.
As declarações de D. Henrique foram feitas ao radialista George Magalhães, no programa Liberdade sem Censura. Segundo o bispo, a avaliação feita pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT), não condiz com a verdade, quando o parlamentar acusou em pronunciamento na AL, a Igreja Católica de estar contra a candidatura de Dilma Rousseff, à presidência.
D. Henrique afirmou que a igreja não tem candidato e não faz recomendações sobre nenhum candidato. “A Igreja não tem candidato e o que nós defendemos é que não se vote em quem defenda a legalização do aborto e da união entre pessoas do mesmo sexo”, defendeu o bispo.
Durante a entrevista, o ouvinte do programa, Ismar, morador do bairro Atalia, zona sul da capital, contestou as declarações de D. Henrique, afirmando que, embora não seja freqüentador da igreja, suas filhas participam do movimento na paróquia da Atalaia onde segundo ele, o padre teria pedido para que os fiéis não votassem em Dilma Rousseff.
D. Henrique voltou a dizer a igreja não apóia “nem A nem B” e que a recomendação é apenas no sentido de proteção à vida.

Nenhum comentário: