MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

SÃO DOMINGOS BI-CAMPEÃO


São Domingos é bicampeão na Copa Governador do Estado

O São Domingos conquistou na noite deste sábado, 29, o bicampeonato na Copa Governador do Estado 2010. A vitória veio em cima do América, em um jogo repleto de lances perdidos que poderiam ter dado o título àquela equipe com um placar largo. As torcidas, em meio a um Batistão vazio, deram um show à parte. Nas etapas normais o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, quando o São Domingos definiu o placar em 2 a 0.

No primeiro tempo a partida começou ágil, mas terminou com um meio de campo atrapalhado nas duas equipes, que erravam passes na aproximação da área e realizavam toques de bola fracos. O São Domingos chegou perto de marcar o primeiro gol aos 24 minutos, quando Fernandinho avançou na área, mas, ao chutar forte, o juiz marcou impedimento. O jogador ainda tentou novamente, aos 29 minutos, quando recebeu uma bola cruzada na grande área, mas na finalização mandou pela linha de fundo.

Aos 42 minutos o América sofreu um desfalque que por pouco não o fez entregar a vitória de bandeja ao adversário. Marcos Vinícius foi expulso quando matou a jogada de Nivaldo, do São Domingos, que partia para o contra-ataque e foi derrubado. O atleta americano se recusava a sair do campo e a polícia quase teve de intervir.

Foi na segunda etapa de jogo, entretanto, que vieram as maiores emoções. Logo nos três primeiros minutos Nivaldo e Fio realizaram uma jogada que por pouco não abriu o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, aos 6 minutos, Fio marcou o primeiro gol e a torcida foi ao delírio. Não satisfeitos, os torcedores aos gritos pediam mais um. Nem mesmo com as quatro tentativas subsequentes, quando a bola ficou na cara o gol, foi possível realizar o desejo do público.

Foi já no finalzinho que o América – com um jogador a menos - aproveitou um vacilo do adversário, que já estava em clima de vitória, e empatou o placar. Luiz Cláudio fez o gol aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, mandando a bola pela direita do gol. Nem mesmo os 4 minutos de acréscimo foram suficientes pra que o São Domingos decretasse a vitória e a disputa foi para os pênaltis.

Cobraram, pelo América, Luciano Baiano, Giovani, Tiago e Alan Dinamite . Mas nenhum deles conseguiu vencer a trave ou o goleiro Ivan. Pelo São Domingos cobraram os Pênaltis Fabinho, que marcou, Lelê, que mandou pra fora, e, por último, Romão, que ao marcar o segundo gol dispensou a atuação de Edinho e Fio. Final da partida: 2 a 0 para o São Domingos.

Nenhum comentário: