MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Itaporanga: é sepultado o ex-deputado Antonio Francisco


O velório do ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Antônio Francisco, reuniu políticos, representantes de entidades públicas e dezenas de pessoas, que foram até a casa onde ele morou por mais de 40 anos prestar as últimas homenagens à família. Ele morreu nesse domingo, às 17 horas, em um hospital particular de Aracaju, vítima de câncer de fígado. Antônio Francisco deixa viúva e oito filhos e uma história polêmica na vida política de Itaporanga. O corpo foi sepultado no cemitério da cidade às 17 horas. Entre os políticos presentes estavam os deputados federais Albano Franco, Mendonça Prado e José Carlos Machado, a deputada estadual Angélica Guimarães e a vereadora Miriam Ribeiro. O desembargador Artêmio Barreto também compareceu ao velório.

Segundo informações colhidas junto a alguns familiares, o ex-deputado estadual estava em casa, no domingo, quando por volta das 13 horas sentiu-se mal e seguiu para Aracaju a fim de fazer exames. Às 17 horas faleceu. Ele lutava contra um câncer no fígado havia um ano. Antônio Francisco morava em uma casa ampla na rua Manoel Sobral em companhia da esposa, Marlene Garcez, e da filha, a ex-prefeita Gracinha.

“Ele era o esteio da família e para o povo de Itaporanga um pai, principalmente para aqueles mais humildes. Muita gente daqui de Itaporanga vai ficar órfã”, disse o vereador e sobrinho do ex-prefeito, Manoel Sobral, conhecido como “Maneca Sobral”. O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Geraldo Sobrinho, o “Geraldo Fotógrafo”, acompanhou o velório representando o prefeito César Mandarino, que só pôde comparecer ao sepultamento, no cemitério da cidade.

O superintendente da Caixa, Luciano Pimentel, foi a Itaporanga prestar as últimas homenagens ao antigo cliente. “Conheci Antônio Francisco há muito anos, quando era gerente geral da agência Aracaju. Desde aquela época estabelecemos uma relação de amizade com ele e depois com a família. Era um homem sempre cortês. É essa a imagem que eu tenho de Antônio Francisco”, comentou.

Nenhum comentário: