A operação, que está em andamento, conta com a participação de 240 integrantes da Polícia Civil entre delegados, escrivães e agentes de polícia.
Na manhã desta quinta-feira, 22, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil, deflagrou a operação "Valquíria" com ações desenvolvidas nas cidades de Aracaju e Itabaiana e nos estados de Pernambuco e São Paulo.
A operação, que está em andamento, conta com a participação de 240 integrantes da Polícia Civil entre delegados, escrivães e agentes de polícia. O foco da operação é o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídio na modalidade pistolagem, roubo de cargas, assalto a banco, jogo do bicho e lavagem de dinheiro.
Até às 9 horas de hoje foram efetuadas 31 prisões em cumprimento a mandados de prisão e um auto de resistência, onde na ocasião o ex-presidiário Gilberto de Menezes Santos, 29 anos, vulgo "Zoião", reagiu a prisão e após confronto acabou atingido, morrendo no local. O fato aconteceu na cidade de Itabaiana. Segundo a polícia, ele já foi preso por homicídio e em liberdade continuava comentendo crimes como roubo de carga e homicídios.
Foram apreendidos até o momento mais de R$ 50 mil, três armas de fogo, maconha, cocaína, 20 automóveis, 18 motocicletas e produtos de roubo. Nesta sexta-feira, possivelmente acontecerá uma coletiva à imprensa, com horário e local definidos, onde será apresentado o balanço final da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário