MINHA VIDA!
domingo, 31 de março de 2013
Idosa morre após ser atropelada no caminho para Barragem de Campo do Brito
Uma idosa morta foi o saldo de um trágico acidente no Povoado Serra das Minas, na tarde deste domingo de Páscoa (31), no trecho entre Serra das Minas e a cidade de Campo do Brito-SE.
O fato aconteceu por volta das 16h10min, e envolveu um veiculo Saveiro, placa IAL 9738, que seguia da Barragem de Campo do Brito para cidade de Itabaiana, região agreste do estado, com duas pessoas no seu interior.
A vitima foi identificada como sendo a aposentada "Luzia", que residia na Serra das Minas em Campo do Brito.
A Polícia procura o motorista, que fugiu sem prestar socorro.
Fonte/Fotos: SEnoticias - por galerafest.com
Banco é interditado após suposto arrombamento em Tobias Barreto
A Polícia Militar foi acionada pelo 190, por volta das 14h deste Sábado de Aleluia, para verificar um suposto arrombamento à agência do Banco do Brasil em Tobias Barreto. A porta giratória de vidro do banco foi quebrada.
A polícia confirmou a ocorrência, mas ninguém soube informar de quem foi a autoria da ação. A primeira informação é de que o banco teria sido arrombado, mas depois foi constatado que apenas o vidro tinha sido destruído.
Ainda não se sabe qual objeto foi utilizado para quebrar a porta.
A gerência do banco ao ter conhecimento da ocorrência esteve no local, mas não confirmou roubo ou violação de caixa eletrônico. A agência foi interditada neste sábado.
Porta de vidro da agência foi quebrada (Foto: Gata Amarrada)
PM registra tentativa de homicídio em Areia Branca
Por volta das 23h de sexta-feira, dia 29, uma tentativa de homicídio foi registrada no Largo Manoel do Prado Franco (Praça da Feira) da cidade de Areia Branca, no agreste sergipano.
O jovem Josemar Cardoso Santos, 25 anos, conversava com um amigo quando foi atingido por quatro (04) disparos dos cinco (05) deflagrados por dois indivíduos ainda não identificados pela polícia. Os tiros acertaram o peito esquerdo resvalando na axila, o braço direito e dois (02) o abdômen.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ser acionada por populares.
O caso foi registrado por policiais da 1.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (1.ª Cia/3.º BPM), sediada no município.
*Com informações de Geraldo Lee da Areia Branca FM
Noite e madrugada sangrenta em Itabaiana com o assassinato de duas pessoas
Noite e madrugada sangrenta em Itabaiana com o assassinato de duas pessoas
Natural de Itabaiana (SE), o jovem era filho de "Branca da Roupa" e residia atualmente à Rua Abílio de Oliveira, próximo a Caixa D'água do conjunto Euclides Paes, no entanto, ele era visto com frequência na localidade onde aconteceu o crime.
Após ser alvejado com diversos tiros "Maicon" caiu na calçada da residência de número 98, inclusive ao chegar ao local a Polícia Técnica-Científica do Instituto de Criminalística constatação seis perfurações no corpo da vítima.
Segundo crime
Os corpos de "Maicon" e "Buiú" foram encaminhados para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju, por volta das 4 horas.
Somente neste mês de março já são contabilizados cinco assassinatos num total de 09 mortes violentas em 2013.
No final da noite de sábado, dia 30, foi assassinado a tiros na Travessa Xisto Alves Santos, no bairro Mamede Paes Mendonça, o jovem Michael Santos Leite, conhecido como Maicon, 20 anos. Usuário de drogas, a vítima praticava pequenos roubos e furtos para alimentar o vício.
Natural de Itabaiana (SE), o jovem era filho de "Branca da Roupa" e residia atualmente à Rua Abílio de Oliveira, próximo a Caixa D'água do conjunto Euclides Paes, no entanto, ele era visto com frequência na localidade onde aconteceu o crime.
Após ser alvejado com diversos tiros "Maicon" caiu na calçada da residência de número 98, inclusive ao chegar ao local a Polícia Técnica-Científica do Instituto de Criminalística constatação seis perfurações no corpo da vítima.
Segundo crime
Já por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, dia 31, também foi morto a tiros o usuário de drogas Anselmo Francisco de Jesus, conhecido como "Buiú", 30 anos. Ele morava na Rua B, número 12, no conjunto Maria do Carmo Nascimento Alves, e o homicídio ocorreu em frente à residência de 18.
No local do crime policiais militares do 3.º BPM encontraram aproximadamente 10 cápsulas de pistola calibre 380.
Os corpos de "Maicon" e "Buiú" foram encaminhados para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju, por volta das 4 horas.
Somente neste mês de março já são contabilizados cinco assassinatos num total de 09 mortes violentas em 2013.
p
or gilsondeoliveira.com.br
sábado, 30 de março de 2013
Edson marca no último minuto e dá vitória ao Socorrense contra o Boca
O Socorrense derrotou o Boca Júnior no jogo de abertura da 11ª rodada do Campeonato Sergipano. Jogando no Batistão, na tarde deste sábado, o time comandado por Pedro Costa conseguiu confirmar os três pontos apenas no último minuto. Foi a primeira vitória do clube sob o comando do técnico. Os gols do Siri foram marcados por Curel e Edson. Bruno Neves descontou para a equipe de Estância.
Com o resultado positivo, o Socorrense assume a vice-liderança provisória na tabela de classificação, com 20 pontos. Para se manter nesta posição, terá que torcer contra o Sergipe, que enfrenta o Olímpico neste domingo. Já o Boca está em uma zona mais inferior da classificação. O time é o 8º com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Socorrense joga contra o River Plate. A partida acontece no próximo sábado, às 20h, no Fernando França, em Carmópolis. Já o Boca Júnior encara o Olímpico no dia seguinte, em casa, no Francão, às 16h.
Jogo aconteceu no Batistão (Foto: Thiago Barbosa)
O jogo
A partida no Batistão começou morna, com os times abusando dos passes errados e com dificuldades na criação. A primeira grande chance de marcar foi do Boca Júnior, com Diego, que recebeu lançamento em profundidade, tentou driblar o goleiro e perdeu o ângulo para chutar para o gol.
Em seguida, o Socorrense começou a se encontrar no jogo e criou mais chances que o adversário. Luciano é quem comandava as ações no ataque. Na primeira tentativa recebeu um cruzamento pela esquerda e cabeceou por cima do gol.
Em outra tentativa, o atacante do Siri recebeu a bola, matou no peito e bateu de primeira, assustando o goleiro Paulo. Cascureba também teve a sua oportunidade de abrir o placar. Na entrada da área, bateu cruzado e a bola quase entrou, passando no canto esquerdo.
O goleiro do Boca Júnior quase se complicou saindo de forma errada. Ele entregou-a nos pés de Luciano, que não teve a tranquilidade suficiente para finalizar, chutando fraco, para a fácil defesa de Paulo.
No segundo tempo o ritmo do jogo caiu de forma considerável nos primeiros minutos. O primeiro lance mais efetivo só saiu aos 18, na cobrança de falta de Jorginho. Ele bateu no centro do gol e Paulo espalmou.
Socorrense vence o Boca Júnior (Foto: Thiago Barbosa)
Do lado do Boca, Mano quase abriu o placar. Mas na hora de finalizar, tentou sem sucesso a finta no goleiro e foi travado. A partida parecia se encaminhar para um 0 a 0. Mas Curel abriu o placar e a partida começou a esquentar. Aos 22 minutos, o atacante do Siri recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede.
O gol sofrido não desanimou o Boca Júnior, que seguiu tentando marcar. A recompensa demorou. Só veio aos 43, em um lindo gol de falta de Bruno Neves, que bateu no ângulo. Com o empate, os estancianos pressionaram os socorrenses até o fim, mas sofreram um contra-ataque fatal. Edson avançou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Paulo, confirmando a vitória do time de Nossa Senhora do Socorro.
IML registra três homicídios na noite de sexta-feira
Crimes ocorreram entre a noite da sexta e esta madrugada
Camburão do IML faz a remoção dos corpos(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Entre a noite da Sexta-feira da Paixão, 29, e a madrugada deste sábado, 30, o Instituto Médico Legal (IML) registrou três assassinatos. Dois foram praticados com uso de arma de fogo e um com arma branca. Os corpos foram removidos e já foram identificados oficialmente.
O último crime ocorreu por volta das duas horas da madrugada deste sábado, 30, na cidade de Laranjeiras. O operário do segmento de construção civil Thiago César de Campos, 31, foi morto a tiros em uma rua localizada nas proximidades da Delegacia de Polícia, mas até o momento não há indícios da autoria do crime.
Há suspeita que o operário tenha sido vítima de assalto. Os familiares revelam que Thiago saiu de casa e foi para um bar, onde se encontrou com alguns amigos e foi surpreendido pelos tiros quando retornava para a residência. “Ele saiu de casa calçado e com carteira e ele foi encontrado descalço e até agora ninguém sabe onde está a carteira”, conta a esposa, que prefere preservar a identidade. “Da forma como encontraram, ele tentou correr e recebeu os tiros pelas costas”, diz.
Thiago residia em Aracaju, mas mudou com a família para morar na cidade de Laranjeiras há cerca de 15 dias. A vítima deixa esposa e três filhos.
Outras mortes
O IML também registrou outros dois homicídios na Grande Aracaju. Ambos na noite da Sexta-feira da Paixão. O jovem Maurício Alisson Viana, 24, foi morto a tiros no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. O crime aconteceu na avenida Perimetral, no fundo de uma loja de departamento, mas até o momento não há indícios de autoria.
Na Coroa do Meio, o adolescente Mateus dos Santos, 16, foi atingido com golpes de arma branca. A vítima chegou a ser socorrida com vítima e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu na noite da sexta, 29.
O último crime ocorreu por volta das duas horas da madrugada deste sábado, 30, na cidade de Laranjeiras. O operário do segmento de construção civil Thiago César de Campos, 31, foi morto a tiros em uma rua localizada nas proximidades da Delegacia de Polícia, mas até o momento não há indícios da autoria do crime.
Há suspeita que o operário tenha sido vítima de assalto. Os familiares revelam que Thiago saiu de casa e foi para um bar, onde se encontrou com alguns amigos e foi surpreendido pelos tiros quando retornava para a residência. “Ele saiu de casa calçado e com carteira e ele foi encontrado descalço e até agora ninguém sabe onde está a carteira”, conta a esposa, que prefere preservar a identidade. “Da forma como encontraram, ele tentou correr e recebeu os tiros pelas costas”, diz.
Thiago residia em Aracaju, mas mudou com a família para morar na cidade de Laranjeiras há cerca de 15 dias. A vítima deixa esposa e três filhos.
Outras mortes
O IML também registrou outros dois homicídios na Grande Aracaju. Ambos na noite da Sexta-feira da Paixão. O jovem Maurício Alisson Viana, 24, foi morto a tiros no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. O crime aconteceu na avenida Perimetral, no fundo de uma loja de departamento, mas até o momento não há indícios de autoria.
Na Coroa do Meio, o adolescente Mateus dos Santos, 16, foi atingido com golpes de arma branca. A vítima chegou a ser socorrida com vítima e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu na noite da sexta, 29.
Jovem morre vítima de acidente de trânsito com moto
Acidente aconteceu na quarta e o óbito ocorreu neste sábado
Jovem estava internado no Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Mais um jovem se torna vítima fatal de acidente de trânsito envolvendo motocicleta. O ajudante de pedreiro Wagner Leal de Souza, 24, se envolveu no acidente de trânsito ocorrido na quarta-feira passada, 27, numa rodovia que liga os municípios de Simão Dias a Poço Verde e morreu na manhã deste sábado, 30, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com a família, Wagner Leal deixava o trabalho e iria para a casa da sogra no povoado Aroeira. Mas um amigo o chamou para ir a outro local, que a família não soube identificar. Segundo os familiares da vítima fatal, o amigo de Wagner, identificado como Antonio Carlos, seria o condutor da motocicleta. Numa curva, ele teria perdido o controle do veículo que ultrapassou a pista e caiu num matagal.
O condutor do veículo, segundo a família de Wagner, sofreu ferimentos considerados leves e já teria tido alta médica do hospital onde recebeu atendimento. E Wagner foi encaminhado para o Huse, onde permaneceu internado. Pouco antes das 6h da manhã deste sábado, 30, os familiares receberam ligação telefônica da assistente social do Huse informando sobre o falecimento do paciente.
Queda
O IML também registrou a morte do idoso Laércio Vicente Gama, 71. Ele foi vítima de queda da própria altura, chegou a receber atendimento no Huse, mas também faleceu na manhã deste sábado. Ambos os corpos chegaram ao IML às 10h40.
O condutor do veículo, segundo a família de Wagner, sofreu ferimentos considerados leves e já teria tido alta médica do hospital onde recebeu atendimento. E Wagner foi encaminhado para o Huse, onde permaneceu internado. Pouco antes das 6h da manhã deste sábado, 30, os familiares receberam ligação telefônica da assistente social do Huse informando sobre o falecimento do paciente.
Queda
O IML também registrou a morte do idoso Laércio Vicente Gama, 71. Ele foi vítima de queda da própria altura, chegou a receber atendimento no Huse, mas também faleceu na manhã deste sábado. Ambos os corpos chegaram ao IML às 10h40.
Moita Bonita goleia e levanta a Taça Brasil
O time de Sergipe venceu por 4 a 0 o Cajuína (PI) e sagrou-se campeão.
Aécio Borba entrega o troféu de campeão (Foto: CBFS) |
O primeiro prêmio a ser entregue foi o de equipe mais disciplinada da competição, e quem ficou incumbido em repassar o troféu Fair Play, ao capitão da equipe do Moita Bonita , foi o vice-presidente de competições da CBFS, Renan Tavares.
O prêmio de artilheiro da competição foi entregue ao camisa 7 do Cajuína, Mardney, que terminou o campeonato com seis gols anotados. O responsável pela entrega do prêmio foi o deputado estadual, Marcos Sampaio.
O troféu de vice-campeão foi entregue para o time do Cajuína, que recebeu das mãos de Marcos Costa, prefeito da cidade de Moita Bonita.
As medalhas de campeão foram entregues por José Costa Oliveira, representante dos Correios em Sergipe. A taça de campeão foi entregue por Aécio de Borba, presidente da CBFS que esteve presente durante a fase final da competição. Aécio teve a missão de passar o troféu dourado para Rogério, capitão da equipe do Moita Bonita. Que fez a festa.
Time comemorou com torcida (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Dois homicídios acontecem neste sábado no interior
Na Coroa do Meio, um jovem é baleado e sobrevive ao atentado
Daniel, na maca, sobrevive ao atentado e é levado ao Huse (Foto: Cássia Santana/Infonet) |
Dois assassinatos são registrados em poucas horas no interior do Estado. Um homicídio ocorreu no Conjunto Maria do Carmo Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e o outro na cidade de Estância. Em Aracaju, a polícia também registrou uma tentativa de homicídio, no bairro Coroa do Meio.
De acordo com os primeiro levantamentos realizados por policiais militares, no início da tarde deste sábado, 30, Alexandre Costa Santos, conhecido como Nego Lua, estava sentado na porta de um bar, bem próximo ao shopping, no Maria do Carmo, quando foi surpreendido por vários tiros. A vítima sobreviveu alguns momentos, mas morreu em seguida, ainda no local do crime.
De acordo com os primeiro levantamentos realizados por policiais militares, no início da tarde deste sábado, 30, Alexandre Costa Santos, conhecido como Nego Lua, estava sentado na porta de um bar, bem próximo ao shopping, no Maria do Carmo, quando foi surpreendido por vários tiros. A vítima sobreviveu alguns momentos, mas morreu em seguida, ainda no local do crime.
A reportagem do Portal Infonet teve acesso a informações que dão conta que Nego da Lua estava na companhia de familiares no momento em que foi assassinado. Um veículo, modelo Gol, teria estacionado na porta do bar e três homens teriam descido do carro. Os tiros foram disparados de local bem próximo e direcionados para a vítima. Segundo um amigo, que prefere o anonimato, Nego Lua teria conversado com ele, há cerca de dez dias, informando que teria recebido ameaças. Alguém teria dito 'a gente se acerta lá em cima'. E a ameaça pode estar relacionada a um comentário que Nego Lua teria feito sobre a ascensão social de um rapaz que ele conhecia, na avaliação deste amigo da vítima.
Em Estância, Joaldo de Jesus Souza, 25, também foi assassinado a tiros. O crime aconteceu no Conjunto Albano Franco e a vítima morreu no local. O corpo de Joaldo de Jesus chegou ao Instituto Médico Legal às 12h16.
Silêncio
Na Coroa do Meio, no início da tarde deste sábado, o eletricista Daniel Félix Santiago, 24, foi atingido por um tiro na altura do tórax. O crime aconteceu na rua Renato Fonseca e a vítima saiu correndo, gritando. Mais adiante, bem próximo à Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, Daniel Félix parou, sentou na calçada e aguardou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local em seguida.
Daniel sobreviveu ao atentado e a polícia já possui pistas do autor da tentativa de homicídio. De acordo com informações da equipe do Samu, o paciente sofreu um ferimento penetrante no tórax e o estado de saúde dele é considerado estável. Daniel foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internado.
A comunidade tem a violência e lamenta a ocorrência de tantos atentados à vida. Os moradores não se identificam, mas informam que na Coroa do Meio e no Maria do Carmo, onde os dois últimos crimes aconteceram quase que simultaneamente no início da tarde deste sábado, são consideradas áreas sob influência do tráfico de drogas. Mas a polícia ainda não tem convicção se estes dois crimes estão associados ao tráfico.
Em Estância, Joaldo de Jesus Souza, 25, também foi assassinado a tiros. O crime aconteceu no Conjunto Albano Franco e a vítima morreu no local. O corpo de Joaldo de Jesus chegou ao Instituto Médico Legal às 12h16.
Silêncio
Na Coroa do Meio, no início da tarde deste sábado, o eletricista Daniel Félix Santiago, 24, foi atingido por um tiro na altura do tórax. O crime aconteceu na rua Renato Fonseca e a vítima saiu correndo, gritando. Mais adiante, bem próximo à Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, Daniel Félix parou, sentou na calçada e aguardou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local em seguida.
Daniel sobreviveu ao atentado e a polícia já possui pistas do autor da tentativa de homicídio. De acordo com informações da equipe do Samu, o paciente sofreu um ferimento penetrante no tórax e o estado de saúde dele é considerado estável. Daniel foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internado.
A comunidade tem a violência e lamenta a ocorrência de tantos atentados à vida. Os moradores não se identificam, mas informam que na Coroa do Meio e no Maria do Carmo, onde os dois últimos crimes aconteceram quase que simultaneamente no início da tarde deste sábado, são consideradas áreas sob influência do tráfico de drogas. Mas a polícia ainda não tem convicção se estes dois crimes estão associados ao tráfico.
*A matéria foi alterada às 19h18 para acréscimo de informações sobre uma suposta conversa que Nego da Lua teria tido com um amigo há cerca de dez dias.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Givanildo, Rocha e Pedrinho são os únicos técnicos sobreviventes em SE
A famosa dança dos técnicos, que atinge todo ano os 'professores' da bola em todo o país, já fez catorze vítimas no futebol sergipano desde o início da temporada. Em pouco mais de dois meses de disputa do Estadual, levando em conta a Copa Governo do Estado, primeiro turno, muitos caíram do trono de comandante por causa de resultados ruins, outros abandonaram o barco por propostas melhores. Das dez equipes que disputam o Campeonato Sergipano, apenas três ainda mantêm seus treinadores: Sergipe, Confiança e Boca Júnior. O Campeão de substituições é o América, que já teve quatro comandantes.
Givanildo Sales e Nadélio Rocha colecionam bons resultados e estão na zona superior da tabela, mas ainda assim sofrem certa pressão, principalmente por parte dos torcedores. No caso de Pedrinho, as cobranças das arquibancadas são infinitamente menores, mas a posição na tabela é desconfortável. O time é o 7º, com 11 pontos, há dois da zona do rebaixamento.
O GLOBOESPORTE.COM faz um balanço de como foi a vida dos treinadores nos três primeiros meses em Sergipe. Para se ter uma ideia, neste mesmo período, no ano passado, nove técnicos haviam perdido o emprego. Em 2013 já são cinco a mais (14).
América
Recordista no número de troca de comandantes, o América de Propriá é dono da situação mais curiosa. No início do ano, anunciou Elenilson Silva como treinador. Mas ele foi demitido antes mesmo de comandar o primeiro treino. Em seu lugar, assumiu Sérgio Soares, que trabalhou apenas um jogo, na derrota por 1 a 0 para o Sergipe, e deixou o cargo por conta de uma proposta do futebol goiano. Sem recursos na primeira etapa do Estadual, o clube improvisou o então gerente de futebol, Raimundo Sergipe, na função. No segundo turno, a diretoria do Tricolor da Ribeirinha contratou o paulista Marcos Chaves, o Marcão.
Estanciano
O Canarinho do Piauitinga começou a temporada com Carlos Júnior. Com problemas financeiros, o técnico chegou a ser demitido pela antiga diretoria, mas com a troca de dirigentes ele foi reintegrado. Porém, os maus resultados no primeiro turno deixaram a situação dele insustentável. Luiz Pondé o substituiu, mas não passou mais de três jogos no comando do time de Estância, deixando o clube por uma proposta do Socorrense. Treinador da base, Iedo Morgado foi promovido para o time profissional e tenta livrar de vez a equipe do rebaixamento.
Lagarto
Para iniciar bem a temporada, o Lagarto apostou no campeão da Série A2 com o América, Fernando Dourado. O time chegou às semifinais do primeiro turno. Porém, em seguida, os problemas financeiros começaram a ser evidenciados, e Dourado entrou em desentendimento com a diretoria e deixou o clube. Alcyr Silva foi contratado e durou poucas rodadas. O 'professor' da vez é Zanata.
Olímpico
O time de Itabaianinha iniciou o Campeonato Sergipano com Gil, mesmo treinador da temporada 2012, mas ele também não conseguiu se manter no cargo após uma série de maus resultados. No lugar dele assumiu o experiente e rodado Natanael Ferreira.
River Plate
O bicampeão sergipano nas temporadas 2009 e 2010 apostou em Dário Lourenço como treinador. O time não conseguiu engrenar e, com diversos problemas de relacionamento entre ele e o elenco, Dário ficou desgastado. Demitido, deu lugar a Jorge Replay, que também não conseguiu dar jeito na situação. Coube a Edmilson Santos a missão de trabalhar o time para as vitórias.
Socorrense
Edmilson Santos foi para o River, mas começou a temporada no time de Nossa Senhora do Socorro, deixando o clube para assumir o Ouro Negro. Com isso, Luiz Pondé entrou na vaga, mas com desentendimento com alguns atletas, saiu do cargo. Pedro Costa assumiu a função.
Itabaiana
O último treinador a perder o emprego no Campeonato Sergipano foi Freitas Nascimento. Ele foi demitido após queda brusca de rendimento do time nas últimas rodadas. Com o Tricolor na zona do rebaixamento, caberá a Dário Lourenço a missão de reagir.
VELÓRIO DE GATO CHAMA ATENÇÃO DE PESSOAS
Gato Cristiano foi velado na casa da dona em São João do Manteninha. Enterro em cemitério da cidade não foi permitido pela polícia.
Um velório inusitado chamou a atenção dos moradores de São João do Manteninha, no Leste de Minas Gerais. Uma moradora da cidade resolveu velar o gato da filha.
No velório do gato Cristiano, realizado na noite dessa terça-feira (26), uma fila foi formada. A mãe da dona do gato ofereceu até um lanche para as 200 pessoas que foram dar adeus ao bichano.
Patrícia Aparecida Coutinho Lages é colega da dona do gato e enviou fotos do velório para o VC no G1. Ela conta que o gato tinha 13 anos e sua morte causou muita tristeza à dona. “Ela encontrou uma forma de prestar seus sentimentos ao gatinho tão amado por ela, comprou então um caixão, e fez o velório do seu estimado animal. Foi o comentário da cidade”, conta a internauta.
Uma funerária preparou o corpo do felino que foi coberto por flores brancas em seu pequeno caixão. O corpo do gato só não foi enterrado no cemitério na cidade, porque não teve autorização da Polícia Militar.
Nota da Redação: Polícia Militar não permitiu que o gato fosse enterrado no cemitério do município. A PM alega que o enterro não foi permitido, pois isto seria um desrespeito com os parentes dos mortos enterrados ali.
No velório do gato Cristiano, realizado na noite dessa terça-feira (26), uma fila foi formada. A mãe da dona do gato ofereceu até um lanche para as 200 pessoas que foram dar adeus ao bichano.
Patrícia Aparecida Coutinho Lages é colega da dona do gato e enviou fotos do velório para o VC no G1. Ela conta que o gato tinha 13 anos e sua morte causou muita tristeza à dona. “Ela encontrou uma forma de prestar seus sentimentos ao gatinho tão amado por ela, comprou então um caixão, e fez o velório do seu estimado animal. Foi o comentário da cidade”, conta a internauta.
Uma funerária preparou o corpo do felino que foi coberto por flores brancas em seu pequeno caixão. O corpo do gato só não foi enterrado no cemitério na cidade, porque não teve autorização da Polícia Militar.
Nota da Redação: Polícia Militar não permitiu que o gato fosse enterrado no cemitério do município. A PM alega que o enterro não foi permitido, pois isto seria um desrespeito com os parentes dos mortos enterrados ali.
AJUDE A ESCOLHER A MUSA DO SERGIPÃO 2013
Vamos eleger uma São Dominguense como Musa do Sergipão 2012. Trata-se de Shislaine Alves, essa bela garota da Foto, basta vc cliquar no Link e dar seu voto.
http://jornaldacidade.net/belezadosergipao2013/modelo/59/shislaine-alves--de-jesus.html?jc=4etapa
Canindé: Idosa e criança morrem vítima de capotamento
Carro com quatro pessoas capotou na rodovia SE 230
(foto: arquivo Infonet) |
Uma idosa e uma criança faleceram nesta quinta-feira, 28, vítimas de um capotamento de um veículo ocorrido no município de Canindé do São Francisco. Os corpos de Áurea Franca Silva, de 70 anos e da criança, ainda não identificada, deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) às 2h40 desta sexta-feira, 29.
A informação repassada pela Polícia Militar é o veículo ocupado por quatro pessoas transitava por volta das 16h pela rodovia SE 230, nas proximidades do povoado Curituba, quando se envolveu no acidente.
A informação repassada pela Polícia Militar é o veículo ocupado por quatro pessoas transitava por volta das 16h pela rodovia SE 230, nas proximidades do povoado Curituba, quando se envolveu no acidente.
Dois homicídios são registrados na quinta-feira Santa
Crimes ocorreram em Estância e Nossa Senhora do Socorro
IML registra dois homicídios nesta quinta-feira Santa (Fotos: arquivo Infonet) |
O Instituto Médico Legal (IML) registrou nesta quinta-feira, 29, dois homicídios, um por arma de fogo e outro por arma branca. Ronaldo Fiel dos Santos, 19, foi morto com golpes de arma branca na praça de Eventos do município de Estância, distante 68 km de Aracaju. Na delegacia da cidade, não há registros sobre o caso.
No conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, um homicídio por arma de fogo. A vítima foi identificada como Anderson Pereira Rocha, 26. O corpo deu entrada no IML, às 23h10 desta quinta-feira.
No conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, um homicídio por arma de fogo. A vítima foi identificada como Anderson Pereira Rocha, 26. O corpo deu entrada no IML, às 23h10 desta quinta-feira.
Maruim: Colisão na BR 101 deixa uma vítima fatal
José Clécito Tavares, 28, conduzia um veículo gol
Além do acidente com vítima fatal, PrF registrou outros três acidentes com danos materiais (Foto: arquivo Infonet) |
Um veículo de carga e um gol se envolveram em uma colisão frontal na madruga da desta sexta-feira, 29, no KM 75 da BR 101, nas proximidades do município de Maruim. O acidente resultou na morte do condutor do gol, identificado como José Clécito Tavares, 28 anos.
As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que desde o início da Operação Semana Santa, deflagrada às 0h desta quinta-feira, 28, registrou além deste acidente com vítima fatal, outros três acidentes apenas com danos materiais.
As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que desde o início da Operação Semana Santa, deflagrada às 0h desta quinta-feira, 28, registrou além deste acidente com vítima fatal, outros três acidentes apenas com danos materiais.
Acidente em Monte Alegre deixa três pessoas feridas
O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira, 28, na estrada que liga o povoado Baixa verde e a sede do município de Monte Alegre. Três homens em um carro de passeio ficaram feridos depois de uma colisão frontal.
Carlos do Bar, como é conhecido na cidade, conduzia um veículo Gol de cor vermelha no sentido Monte Alegre. Segundo informações um motociclista que seguia viagem no sentido oposto tentou a ultrapassagem em outro veículo. Carlos ao tentar livrar uma colisão com a moto levou o carro ao acostamento e acabou batendo em um poste de eletricidade. O Gol ainda chegou a rodar logo depois da colisão. O poste caiu sobre carro.
Carlos foi encaminhado ao HUSE em Aracaju para submeter a uma cirurgia nos lábios, mas passa bem. Os outros dois: “Neguinho” e “Carrinho”, como são carinhosamente chamados tiveram ferimentos leves. A Estrada ficou interditada por horas.
Welder Ban/Reportagem Soudesergipe
Jornalista DRT/SE 1.794, RG/FEBRAR 055627-13
Jornalista DRT/SE 1.794, RG/FEBRAR 055627-13
Fotos: Welder Ban
Em município do sertão sergipano idoso comete suicídio por enforcamento
O idoso Antonio Ernesto da Silva, 72 anos, foi encontrado morto por enforcamento em sua residência, situada à Rua José Rodrigues da Silva, centro de Monte Alegre de Sergipe, no sertão sergipano.
Segundo informações de familiares, o senhor "Tonho de Martins", como era conhecido pelos amigos, já havia tentado cometer o suicídio por três vezes e por esse motivo era acompanhado durante as 24 horas do dia. No entanto, na manhã desta quinta-feira, dia 28, após o café ele esperou a sobrinha sair da sala e em seguida se dirigiu a um dos quartos da casa para depois tirar a própria vida.
O idoso enfrentava constantes problemas de saúde, que o deixou depressivo, e por isso a família acredita que esses foram os motivos que o levaram a se suicidar.
*Com informações de Welder Ban do Portal Sou de Sergipe
quinta-feira, 28 de março de 2013
Quatro homens invadem casa e matam um homem
IML regista cinco mortes violentas em apenas sete horas
IML remove os corpos (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Instituto Médico Legal (IML) registrou cinco mortes violentas em apenas sete horas. Os corpos deram entrada entre às 18h45 da quarta-feira, 27, e 1h32 da madrugada desta quinta-feira, 28. Foram dois assassinatos, duas mortes por acidente de trânsito e uma por afogamento.
Em Japaratuba, a 52 km de Aracaju, quatro homens invadiram uma residência e assassinaram, a tiros, Adailton Lopes, 31. O crime aconteceu por volta das 19h no Conjunto Babilônia. De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava na residência de um casal amigo, participando de uma farra quando foi surpreendida pelos tiros.
No local, a lei do silêncio prevalece, conforme observa o cabo Joan, que integra a equipe de investigação da polícia local. Segundo o cabo, os primeiros levantamentos indicam os quatro assassinos, que teriam chegado ao local do crime ocupando um veículo de cor prata. Os homens teriam entrado na residência, disparado os tiros e, em seguida, fugiram no mesmo veículo.
Outras mortes
Em Moita Bonita, José Ronaldo dos Santos, 26, também foi assassinado a tiros, conforme já noticiado pelo Portal Infonet. O IML também registrou as mortes de Paulo Bomfim Oliveira, 74, vítima de atropelamento ocorrido na noite da quarta-feira, 27, na avenida Ivo do Prado. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Há outra vítima de acidente de trânsito, que também faleceu no Huse, cujo corpo foi o último a chegar no IML e ainda permanece sem identificação. Já Otávio Bispo dos Santos, 78, morreu afogado no povoado Brejão, no município de Brejo Grande. O corpo foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e chegou ao IML às 22h da quarta-feira.
Em Japaratuba, a 52 km de Aracaju, quatro homens invadiram uma residência e assassinaram, a tiros, Adailton Lopes, 31. O crime aconteceu por volta das 19h no Conjunto Babilônia. De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava na residência de um casal amigo, participando de uma farra quando foi surpreendida pelos tiros.
No local, a lei do silêncio prevalece, conforme observa o cabo Joan, que integra a equipe de investigação da polícia local. Segundo o cabo, os primeiros levantamentos indicam os quatro assassinos, que teriam chegado ao local do crime ocupando um veículo de cor prata. Os homens teriam entrado na residência, disparado os tiros e, em seguida, fugiram no mesmo veículo.
Outras mortes
Em Moita Bonita, José Ronaldo dos Santos, 26, também foi assassinado a tiros, conforme já noticiado pelo Portal Infonet. O IML também registrou as mortes de Paulo Bomfim Oliveira, 74, vítima de atropelamento ocorrido na noite da quarta-feira, 27, na avenida Ivo do Prado. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Há outra vítima de acidente de trânsito, que também faleceu no Huse, cujo corpo foi o último a chegar no IML e ainda permanece sem identificação. Já Otávio Bispo dos Santos, 78, morreu afogado no povoado Brejão, no município de Brejo Grande. O corpo foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e chegou ao IML às 22h da quarta-feira.
Após falta de jantar para atletas, Joaquim ameaça deixar Estadual
O país que está há um ano de sediar uma Copa do Mundo ainda pena com a total falta de estrutura de alguns clubes nos mais variados rincões. No caso do América de Propriá, a situação chegou ao extremo. Os jogadores foram à campo com fome, sem direito a jantar. Ao fim da partida, dois atletas passaram mal: o zagueiro Tiago Arapiraca e o atacante Murilo. Eles receberam atendimento prévio do corpo de bombeiros, que os levou comida. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel do SAMU foi acionado e encaminhou os jogadores para um hospital.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o presidente do clube, Joaquim Feitosa, justificou o incidente e revelou uma situação caótica no América. Segundo o cartola, além da falta de recursos, a crise se agravou pelo fato de o time ter que mandar seus jogos na cidade de Maruim, longe de casa, por causa da falta de refletores no estádio de Propriá, o que ocasiona prejuízos.
- A gente lamenta essa situação. Isso tudo é reflexo da falta de apoio da Federação Sergipana de Futebol, do Banese (patrocinador da competição) e da Prefeitura de Propriá, que não nos dá apoio nenhum.
O atual prefeito do Município nunca nos ajudou. O Banese prometeu apoio e até agora nada. A FSF nos obriga a jogar fora de casa, com isso nossas despesas só aumentam. O que aconteceu foi o seguinte. Para economizar no custo das viagens, estamos embarcando no mesmo ônibus o juniores e o profissional. Com isso, partimos para a viagem às 15h, mais cedo, chegando ao estádio às 17h. Se os jogadores fossem jantar antes do jogo, não iriam conseguir jogar. Nós combinamos que eles jantariam após o jogo, na volta para Maruim, porque não temos dinheiro para jantar em Aracaju, mas infelizmente aconteceu isso. De qualquer forma, alimentação eles têm. Ninguém passa fome, se passassem, os atletas estariam mortos. Mas reconhecemos que a alimentação não é a ideal para um atleta - desabafou Joaquim Feitosa.
Diante do problema, o mandatário do clube pediu ajuda ao torcedor e ameaçou inclusive abandonar o Campeonato Sergipano.
- Chegamos ao nosso limite. Estamos carregando esse clube nas costas desde o ano passado, sem o apoio de ninguém. Vou tirar o time de Maruim. Vamos voltar para Propriá e vamos ter que contar com a ajuda do torcedor. Ele que vai nos ajudar agora. Só podemos recorrer a ele. O torcedor do América vai ter que nos ajudar nessa questão da comida. Se ninguém nos apoiar e eu sentir que estamos sozinhos vamos abandonar o Campeonato Sergipano. Vai ser W.O até o final. Não vou ter medo de represálias. Não importa o que vai acontecer depois. Vamos abondonar sim.
Mesmo com todas as dificuldades, a campanha do América no Campeonato Sergipano não é ruim. Com 11 pontos, a equipe está na 6ª colocação, campanha superior a do atual campeão Itabaiana, por exemplo.
- Para mim isso é uma grande surpresa. Um milagre para falar a verdade. Era para estarmos sem nenhum ponto pelas nossas condições. Com uma folha de R$ 17 mil, ainda estamos na frente de times com folha de R$ 150. Mas se fizermos zero ponto daqui para o final não será nenhuma surpresa. Todos aqui estão no limite. A situação é essa. Levamos prejuízo jogo após jogo - concluiu Joaquim.
Assinar:
Postagens (Atom)