O deputado federal Rogério Carvalho (PT) e o ex-deputado federal João Fontes (PV), se desentenderam no plenário do Senado Federal, por volta das 16 horas (horário de Brasília), desta terça-feira (06), no momento em que Lauro Menezes (PR), assumia a vaga de senador, em lugar do titular Eduardo Amorim (PSC).
Segundo informações do local, Rogério Carvalho partiu para agredir João Fontes, quando o viu sentado no plenário do Senado, mas foi contido pelo prefeito em exercício, Emanuel Nascimento, e outros políticos do Estado, que homenageavam a posse de Laurinho.
Os dois discutiram, um denegrindo a imagem do outro, mas a situação foi controlada, apesar de palavras ásperas ditas por ambos. Rogério disse que está interpelando João Fontes judicialmente e o acusou de desonestidade quando esteve à frente da extinta Energipe, em 1988.
João Fontes também fez acusações graves contra Rogério, as mesmas que expôs em programa de Radio, na semana passada em Aracaju. Fontes acusou Rogério de ter utilizado mal os recursos da Saúde e teria pedido que ele justificasse de onde vinham os recursos para a compra de um avião particular.
Confirma – O ex-deputado federal João Fontes (PV), em contato com o Faxaju Online, por telefone, confirmou que o deputado Rogério Carvalho (PT) ao vê-lo no plenário do Senado, disse-lhe aos gritos que iria interpelá-lo judicialmente e partiu para agressão. João confirmou que o prefeito em exercício, Emanuel Nascimento, evitou o embate físico, assim como outras pessoas que estavam presentes.
João Fontes confirmou também que Rogério Carvalho o chamou de “ladrão”, lembrando a sua atuação como presidente da Energipe: “também vou interpelá-lo juridicamente para que ele (Rogério) prove o que disse. João Fontes também confirmou que Rogério já chegou irritado e dirigiu-se a ele de forma agressiva: “foi contido por Emanuel Nascimento”.
Rogério – O deputado federal Rogério Carvalho, por telefone, falou sobre a briga com o ex-deputado João Fontes, durante a posse do senador Laurinho Menezes: Disse que na segunda-feira (05), “o ex-deputado João Fontes entrou na rádio para dizer que eu ía comprar uma rádio com R$ 7 milhões. Educadamente, neguei esse boato que ele criou. Hoje (terça-feira (06), quando eu o vi, pedi que ele me respeitasse e que eu ia interpelá-lo na justiça. Não o xinguei e muito menos o agredi fisicamente”.
O vereador Emanuel Nascimento (PT) confirma a versão do deputado federal Rogério Carvalho: “houve o cumprimento e Rogério pediu que João Fontes não fizesse as acusações porque não são verdadeiras. Foi quando João Fontes chamou Rogério de ladrão. Não houve agressão física, houve agressão verbal e esta partiu do João Fontes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário