Do Universo Político.com
Em discurso na manhã de hoje, dia 27, da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o presidente da Casa, vereador Emmanuel Nascimento (PT) disse que irá requerer da direção do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) esclarecimentos sobre a morte da adolescente Mariana Oliveira, de 13 anos, vítima de dengue hemorrágica.
"Uma menina de 13 anos que morreu, quem sabe, por falta de assistência", insinuou Emmanuel. Assim como o vereador, familiares da garota consideram a hipótese de negligência no atendimento. "Acredito que a morte poderia ter sido evitada se o atendimento fosse melhor. O quadro dela piorou na quinta-feira, e o diagnóstico já tinha saído e nada de atenção", acusou a mãe de Mariana, hoje, à rádio Liberdade FM.
Mariana estava internada no HUSE desde a quarta-feira, e veio a óbito nesse fim de semana. "Deixo registrado aqui a minha indignação, e a minha solidariedade", disse o vereador Emmanuel, que nomeou a sessão desta segunda-feira de Mariana Oliveira em homenagem a jovem. Outros vereadores expressaram apoio às palavras de Emmanuel e concordaram em cobrar uma explicação sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário