A tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, ocorre em Propriá
A tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que ocorre no município de Propriá e teve suas origens relacionadas aos pescadores que pediam proteção ao Senhor para navegarem sobre o rio São Francisco, terminou de forma trágica neste domingo (27), durante procissão fluvial, quando 21 casos de princípio de afogamento, uma morte e um desaparecimento foram registrados.
Todos os anos a cidade recebe milhares de visitantes devotos do Bom Jesus dos Navegantes. Neste ano, além da fé presenciada, lágrimas de dor também foram vistas. Segundo o sargento Cinério, do Corpo de Bombeiros, foi assustador os casos de afogamento. “Registramos 21 princípios de afogamento. Era preciso ter muito cuidado. O rio está seco e o leito está muito próximo, isso facilitou os casos de afogamento”, afirmou o sargento.
O caso que terminou em morte foi o do alagoano Ivan Costa dos Santos. Enquanto participava da procissão, o homem acabou se afogando e não resistiu. O Corpo de Bombeiros ainda está em busca do corpo do adolescente Maxuel Tavares, de 16 anos. Nascido em Itabaiana, ele morava em Aracaju.
O sargento do Corpo de Bombeiros ressaltou ainda que quatro embarcações sofreram naufrágio, muito por conta do peso e da baixa do rio. “O sistema de prevenção foi feito e deixamos o alerta sobre o risco, mas, esses casos foram fatalidades”, destacou ao dizer ainda que as buscas pelo corpo do adolescente continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário