MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Homem é assassinado na Delegacia de Pedrinhas


Hosano foi preso por não pagar pensão alimentícia. Familiares denunciam falta de policiais e de funcionários no momento do crime
23/08/2011 - 08:51
Cidade palco de assassinato dentro da Delegacia (Foto: Arquivo Infonet)
Em Pedrinhas, distante 90 quilômetros da capital, Aracaju, Hosano de Jesus Santos, 39, teve morte misteriosa dentro da Delegacia de Polícia. O corpo de Hosano foi resgatado pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), que identificou hematomas no corpo, suspeitando a possibilidade de Hosano ter sido vítima de violência física.

Mas familiares garantem que o detento foi morto com golpes de faca e o suspeito, um companheiro de cela, teria sido obrigado a lavar a cela para retirar o sangue. O crime gerou revolta. A família informa que o crime aconteceu no domingo e, no momento, a Delegacia de Polícia da cidade estava fechada, sem policiais e sem funcionários.

O irmão da vítima, Joselito de Jesus, informou que a prisão de Hosano aconteceu na última sexta-feira, 19, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele teria ficado detido no sábado e também no domingo. Por volta das 23h do domingo, 21, a família teria recebido a notícia de que Hosano de Jesus teria sido assassinado. 

Os familiares responsabilizam o Estado pela morte do detento. “A família vai processar o Estado, porque ele foi morto dentro de uma Delegacia e não tinha policiais nem funcionários para cuidar dele”, desabafa o irmão Joselito de Jesus. “Ele não era um marginal, estava preso porque não teve dinheiro para pagar a pensão (alimentícia)”, complementou.

A senhora Janinha de Jesus, mãe de Hosano, também não esconde o sentimento de revolta. “Eu quero justiça. O delegado me disse que vai tomar providências, mas até agora tudo que fizeram foi obrigar o homem que matou meu filho com uma faca a lavar a cela. Eu só quero justiça”, clama a mãe da vítima.

Nenhum comentário: