MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

POLICIA JÁ SABE QUEM MATOU POLICIAL SERGIPANO EM ALAGOAS



A Polícia Civil de Alagoas já esclareceu o triplo-homicídio, ocorrido na noite de segunda-feira (11), no povoado Pontal do Peba, município de Piaçabuçu. Os nomes dos criminosos foram levantados depois de intensas investigações que tiveram a participação de agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), após os trabalhos iniciais feitos pela Delegacia regional de Penedo, em Alagoas.

Entre as vítimas figura o perito criminal Sérgio Figueiredo, 54 anos, da polí,cia sergipana, morto quando estava em companhia do amigo, o empresário José Jamyl Teixeira, 40, também executado. Além deles, foi morto o barbeiro Francisco Calixto dos Santos, 68, o “Chico Baia”, por ter presenciado os assassinatos.

O triplo-homicídio aconteceu depois que homens, em um Pólo sedan, de cor prata, perseguiram o comerciante do ramo de pescados Gilson Marinho e o balearam quando ele tentava pedir socorro em um posto da Polícia Militar no Pontal do Peba. O perito criminal teria reclamado da ação dos criminosos que teriam dito serem policiais, e foi morto junto com o amigo.

A polícia alagoana descobriu que, na verdade, se tratava de um assalto e que o grupo já havia cometido outros ataques contra estabelecimentos comerciais e pessoas na região. O grupo é responsável pelo assalto a uma fábrica de gelo, um bar e um mercadinho ocorridos no Pontal do Peba.

Na última quinta-feira(14) policiais civis do serviço de inteligência da Deic, prenderam Alexsandro dos Santos, 33 anos, “vulgo Alex”. Ele foi localizado e preso no bairro Rio Novo, em Maceió.

O delegado Paulo Cerqueira, coordenador da Deic, informou que no dia do assalto Alex estava encapuzado, por já ter morado no Peba, e conhecendo a região dava dicas sobre a localidade aos demais integrantes do grupo criminoso.

Uma operação, que mobiliza inúmeros policiais civis do serviço de inteligência da Deic, sob o comando do Delegado Paulo Cerqueira, está na cidade de Aracaju, desde sábado, no intuito de prender Valdemar da Silva Neto, conhecido por “Neto”, 25 anos, além de Marquinhos e Alan, que também participaram da ação criminosa.

O delegado Paulo Cerqueira disse que Valdemar da Silva Neto foi quem atirou no perito criminal sergipano Sérgio Figueiredo e no barbeiro Francisco Calixto. O empresário Jamyl Teixeira, amigo do perito, foi assassinado pelo homem conhecido por Marquinhos. O outro acusado na ação criminosa, de nome Alan, era quem dirigia o veículo Pólo sedan, de cor prata.

Os mandados de prisão dos envolvidos foram expedidos pela Justiça alagoana, através da 17ª Vara Criminal.

A Polícia Civil de Sergipe, através do delegado regional Antônio Francisco e do coordenador do DHPP delegado Everton dos Santos, está dando apoio no trabalho de localização e prisão do restante do grupo, em virtude, também, dos criminosos serem sergipanos e estarem escondidos no estado vizinho.

Nenhum comentário: