COMO ERA ANTES DE HÉLIO MECENAS:
OS AGRICULTORES DO NOSSO MUNICIPIO ERAM ABANDONADOS PELO PODER PÚBLICO, NENHUM INCENTIVO, NENHUMA SEMENTE, NENHUM TRATOR PARA CUIDAR DAS TERRAS DO HOMEM DO CAMPO.
ÁGUA ERA A MAIOR DIFICULDADE, ALÉM DA FALTA D'ÁGUA, O POVO CONSUMIA UM LIQUIDO DE PÉSSIMA QUALIDADE, E EM CERTSA ÉPOCAS DO ANO TINHAM QUE SE CONTENTAR COM OS FAMIGERADOS CARROS-PIPA.
COMO FICOU DEPOIS DE HÉLIO MECENAS:
DEPOIS DE TER PASSADO VÁRIOS ANOS SOFRENDO COM A FALTA D’ÁGUA NAS RESIDÊNCIAS E CONSUMINDO O LÍQUIDO DE PÉSSIMA QUALIDADE, O MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS PASSOU A VIVER UMA REALIDADE DIFERENTE. DEPOIS QUE ASSUMIU PELA 2ª VEZ O MUNICÍPIO EM JANEIRO DE 2001, O EX-PREFEITO HÉLIO MECENAS REUNIU SUA EQUIPE DE TRABALHO E ELABOROU UM ESTUDO QUE HOJE ESTÁ EM EVIDÊNCIA QUE DEU CERTO TRANSFORMANDO O MUNICÍPIO TOTALMENTE SERVIDO COM ÁGUA POTÁVEL DE ÓTIMA QUALIDADE. A COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE – DESO, FOI CHAMADA PARA UMA NEGOCIAÇÃO ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA, ENQUANTO A PREFEITURA DESENVOLVEU O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS NA PERIFERIA DA CIDADE E EM TODOS OS POVOADOS DO MUNICÍPIO, ACABANDO DE VEZ COM O SOFRIMENTO DE MILHARES DE FAMÍLIAS.
POR OUTRO LADO, O EX-PREFEITO HÉLIO MECENAS, QUE ENCONTROU A CIDADE COM UM GRANDE DÉFICIT HABITACIONAL ATÉ O FINAL DO SEU GOVERNO, CONSTRUIU CENTENAS DE UNIDADES HABITACIONAIS, RESOLVENDO DE UMA VEZ POR TODAS, O PROBLEMA DE MORADIA EM SÃO DOMINGOS.
HÉLIO TAMBÉM LEVOU 100% DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O MUNICIPIO.
CRIOU A SECRETARIA DE AGRICULTURA, QUE REVOLUCIONOU A VIDA DO HOMEM DO CAMPO. TRATORES A DISPOSIÇÃO DO AGRICULTOR, TOTALMENTE DE GRAÇA, PARA SER UTILIZADO NA LAVOURA. DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE FEIJÃO E MILHO. INCENTIVO PARA OS PROPRIETÁRIOS DE CASAS DE FARINHA, TORNANDO A NOSSA FARINHA AINDA MAIS CONHECIDA NA REGIÃO. EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS PARA O PEQUENO AGRICULTOR ATRAVÉS DO PRONAF, FINANCIAMENTOS ESSES EM CONVENIO COM O BNB E O BNDS.
AMANHÃ, MAIS AVANÇOS CONQUISTADOS PELO NOSSO POVO, DURANTE A GESTÃO DO EX-PREFEITO HÉLIO MECENAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário