Na madrugada desta quarta-feira, 14, policiais da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 4º BPM), responsáveis pelo reforço do policiamento das guaritas do Presídio da cidade de Nossa Senhora da Glória, em parceria com agentes penitenciários, impediram a fuga de dois detentos da unidade prisional do sertão sergipano.
Por volta das 3h30, dois homens serraram a grade de um cubículo, saíram do espaço, e, por meio do telhado, adentraram um pavilhão desativado, de onde passaram para a serraria e chegaram ao alambrado, que foi parcialmente destruído para que eles tivessem acesso à área das guaritas. Chegando a este local, a dupla acabou sendo avistada e, de imediato, foi disparado tiro de advertência, que foi ignorado pelos fugitivos.
Os infratores correram, mas não tiveram êxito na fuga, pois foram alcançados pelas equipes de terra, que acabaram reconduzindo os detentos às grades. Com eles, foi encontrada uma corda feita com lençóis, a popular tereza.
Um dos detentos YSRIEL DOS SANTOS (LÉO) que correu durante a fuga era tido como paraplégico, inclusive andava de cadeira de rodas e, muitas vezes, carecia do auxílio dos agentes para se deslocar para o banho de sol. Segundo informações da polícia, ele estava paraplégico desde que tinha se envolvido numa troca de tiros com policiais militares há cerca de dois anos numa ocorrência em São Domingos.
FONTE: PM (jornaldacidade.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário