terça-feira, 18 de setembro de 2012

Veja como contornar a greve nos bancos, que começa hoje

Com a paralisação dos bancários a partir de terça-feira (18), o Procon-SP orienta os clientes dos bancos que têm contas pendentes a procurar formas alternativas de pagamento, já que a greve não isenta o devedor da cobrança se outros meios forem disponibilizados.

O cliente pode optar por fazer o pagamento na internet, em caixas eletrônicos, na sede da empresa, em correspondentes bancários (como casas lotéricas e supermercados) e outras formas disponíveis.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, caso não consiga fazer o pagamento pelos meios que tiver à disposição, ele deve entrar em contato com a empresa credora e solicitar outra forma de pagamento.

Se o credor se recusar a receber por meios alternativos, o cliente deve documentar que fez o pedido para poder reclamar futuramente.

SERVIÇOS
Com a paralisação do atendimento nos bancos, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) orienta os clientes a procurar um canal alternativo para realizar os serviços durante o período de greve.

Segundo a entidade, o consumidor deve ver se há a disponibilidade de fazer as operações através de caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), telefone e correspondentes bancários --casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

VEJA ONDE REALIZAR CADA TIPO DE SERVIÇO DURANTE A GREVE
Operação bancária Caixa Eletrônico Banco 24 Horas Internet APP Celular Telefone Correspondente Bancário

Pagamentos X X X X X X

Saques Conta Corrente/Poupança X X

Consulta a Saldo/Extrato X X X X X

Depósitos X X

Transferência X X X X X

Contratações X X X X X

Recebimento de benefícios X X

Talões de cheque X X X

Bloqueio/Desbloqueio de Cartões X X X X

Investimentos X X X X

Recarga de Celular X X X X X

Nenhum comentário:

Postar um comentário