sábado, 31 de dezembro de 2011

Casal morre atropelado na BR 101 na Capital


Um casal de namorados foi atropelado na noite da sexta-feira, 30. Marcos Paulo da Silva Rosa, 19 anos, e a estudante Midiam Guilherme da Silva, 18 anos, foram vítimas de atropelamento.

Segundo informações de familiares, o acidente ocorreu por volta das 21h quando os dois tentavam atravessar a BR 101. A jovem Mídiam morreu no local e o namorado Marcos Paulo ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito a caminho do hospital.

O condutor do veículo, até o momento não identificado, evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas.

SIMPLES PERGUNTA SOBRE COMPORTAMENTO NO TRÂNSITO

Pergunta:  
Você está dirigindo por uma via estreita onde há uma sinalização que informa:
Proibido ultrapassar nos próximos 5 Km .....

Ao mesmo tempo, encontra um ciclista que vai lentamente na sua frente.

O QUE VOCÊ FARIA????
(a) Dirige pacientemente atrás do ciclista durante os 5 km , ou
(b) Infringe a lei e o ultrapassa ?

Qual é  a resposta correta?
Descrição:

3AC3E790FFBD42B2BEAF0773A6D0060E@UsuarioPC
 
 
               Segue mais abaixo. . .
   
 
 

Descrição:

F9D94ADF73364272B1D2FDE4E05553E3@UsuarioPC
A resposta certa é letra: (a) 
 
Por que correr riscos desnecessários?
 

Obedeça às leis de trânsito...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Superstições e simpatias para o Ano Novo

Todo mundo tem alguma superstição na virada do ano, não é verdade? Queremos saúde, dinheiro, amor, felicidade…são tantos desejos! Têm quem coma uvas, outras sementes de romã, quem está na praia pula sete ondas. Tudo em busca de um ano novo feliz.

Para ajudar a você a atrair sorte em 2012, juntamos as famosas superstições, que prometem muitas coisas boas para quem as fizer na noite de 31 de dezembro. Então, junte a sua família, escolha qual superstição vai fazer e FELIZ ANO NOVO!

- Coma 3 uvas à meia noite, e faça um pedido para cada uma delas.
- Coma 12 uvas passas à meia noite, e faça 12 pedidos para cada uma delas.
- Lance algumas moedas da rua para dentro da sua casa para atrair prosperidade.
- Pegue 7 moedas do mesmo valor, uma guarde na sua carteira durante todo o ano e as demais distribua a 6 amigos.
- Guarde na sua carteira uma folha de louro durante todo o ano, atrai prosperidade.
- Na noite de Ano Novo ou no dia 07 de Janeiro, chupe sete sementes de Romã, embrulhe-as num papel dourado e guarde-as numa carteira durante o ano seguinte, atrai riqueza.
- Na noite de ano novo use lençóis limpos na sua cama.
- No dia 31 faça uma boa limpeza em toda a sua casa para eliminar toda negatividade.
- Na noite de Ano Novo guarde uma nota de um dólar na carteira e mantenha-a durante o ano seguinte consigo para atrair prosperidade.
- Vestir-se de branco atrai paz, vestir-se com alguma peça em amarelo riqueza e de rosa atrai amor, a escolha é sua.
- No dia 31 de Dezembro faça uma oração agradecendo tudo que recebeu de bom durante o ano que está a acabar.
- Escreva num papel os seus desejos para o ano novo e à meia noite queime na janela, pedindo que todos eles se realizem.
- À meia noite equilibre-se no seu pé direito, para que entre no novo ano com o pé direito.
- Deixe algum dinheiro na sua carteira, assim durante o novo ano ela estará sempre cheia.

Fonte: Varejão do Estudante

PISADOS POR DÉDA ESMAGADOS POR DEPUTADOS

Os professores da rede estadual de ensino não engoliram a aprovação do projeto enviado pelo governo e aprovado na Assembléia Legislativa, onde segundo os professores, a lei irá acabar com a carreira do magistério.

Como forma de protesto, os professores participarão do pré-caju, com o bloco dos “pisados por Déda e esmagados pelos deputados”. A resposta segundo os professores, começará a ser dada em 2012 e o “tiro de misericórdia” nas eleições de 2014.
Veja matéria publicada pelo site do Síntese nesta sexta-feira, onde convoca os professores para o protesto: 

O Governo do Estado de Sergipe, com o voto favorável de 13 deputados estaduais, aprovou no dia 15 de dezembro de 2011 o Projeto de Lei que extinguiu o nível médio e acabou com a carreira única do Magistério Estadual.
O objetivo desse golpe contra os educadores e as educadoras é burlar a Lei do Piso e descumprir a decisão do STF que julgou constitucional a Lei Nº 11.738/2008. O SINTESE já entrou com ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Ao sancionar a Lei Complementar Nº 213/2011 o governador Marcelo Déda pretende não pagar a revisão de 22,22% do Piso dos Professores para todos os níveis da carreira em 2012. O SINTESE está atento para evitar que prefeitos e prefeitas também imitem o governador.

Os Professores e as Professoras decidiram transformar a indignação e a revolta em ações e lutas para que seja assegurado o mesmo índice de 22,22% para todos os níveis da carreira.

PARTICIPE DO BLOCO DOS PISADOS POR DÉDA, E ESMAGADOS PELOS DEPUTADOS NO PRÉ CAJU 2012.

Data: 20/01/2012
Concentração: A partir das 19h na Sede do SINTESE, na Rua Campos, 107, Bairro São José, em Aracaju.

Animação: Banda Bacanas do Frevo que arrasta o grande Bloco Zé Pereira do Carnaval de Neópolis.

Reserva de Camisas: Até 15/01/2012 para professores(as) filiados(as), com direito a 01 acompanhante, na Sede do SINTESE, Sub-sedes ou através do email: sintese@infonet.com.br -
Tamanhos: M, G,GG,XG

Entrega das Camisas: 18 e 19/01/2012 na Sede do SINTESE.
Caravanas: Organize a Caravana de seu município e entre em contato com Sérgio e Adson pelos telefones: 2104-9809-9825.

Vereador-professor engravida aluna de menor idade na região centro-sul de Sergipe

Matéria publicada no nenoticias.com.br

NE NOTÍCIAS recebeu ontem, 29, email em que internauta faz grave denúncia contra um vereador, sem apontar seu nome.

O texto é o seguinte:

              Em um dos municípios da região Sul do Estado de Sergipe, há um vereador que é professor  da rede estadual de ensino, que  além de seduzir uma aluna menor de idade e, residente na zona rural, a engravidou.  O  edil papai  quando  procurado pelos responsáveis da menor, se esquiva do assunto, escorrega feito sabão. Até reduziu as suas aparições às sessões da Câmara Municipal. Alguém arriscaria dar um palpite?

Sempre leal ao bom jornalismo, NE NOTÍCIAS não fez qualquer divulgação do email, preferindo começar pela apuração.

Só agora, depois de checar a informação e chegar ao nome do vereador e do colégio onde estuda a menor, NE NOTÍCIAS faz chegar a informação aos seus leitores.

O município onde o vereador exerce mandato está localizado na região centro-sul do Estado.

Trata-se de um vereador de alguns mandatos e aliado de políticos que exercem liderança no Estado (não têm cargos no governo).

Cautelosamente, NE NOTÍCIAS não divulga, pelo menos por enquanto, o nome do vereador, mas se coloca à inteira disposição da menor, que é aluna de um colégio na sede do município, embora resida em um povoado.

O que fez o vereador pode ser objeto de ação do Ministério Público de Sergipe, que embora possa mover a ação, teria maior facilidade para lograr êxito se tivesse o apoio da menor ou de sua família.

A Lei 12.015/2009 determina que, no crime de estupro do qual resulte lesão corporal grave ou morte, deve haver representação da vítima ou de seu representante, mas manteve, em caráter excepcional, ação penal pública incondicionada, estritamente nos casos em que a vítima seja menor de dezoito anos ou pessoa vulnerável.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

João Alves, parabéns! A Situação briga entre si. Parecem querer sua vitória


Alguma coisa anda MUITO ERRADA entre os situacionistas na política sergipana.

Enquanto o ex-governador João Alves Filho (DEM) há muito não fala, alguns situacionistas falam por ele. Ou melhor, falam demais. Não é que ele não costume falar demais, mas que fazem o jogo dele, fazem.

Aliás, recentemente, depois de participar de um evento de um partido, que nem sabe se será seu aliado, João Alves, na garagem da Assembleia Legislativa, disse, a pelo menos um jornalista, o que resume o entendimento deste editorial: "Meu filho, não devo falar; esses meninos já falam por mim".

Os meninos, são os mesmos que o venceram em 2006, derrotando o peso de sua caneta, e que agora insistem em derrotar o peso da própria caneta.

Alguém precisa dizer que deputados que já não vinham se aliando na Assembleia precisam decidir de que lado estão. Ninguém é, a não ser em situações extremamente isoladas, ao mesmo tempo, situação e oposição. Aliás, tem gente aí tendo que dizer de que lado está! O que a boa política não aconselha é a briga entre quem parece estar do mesmo lado.

Por outro lado, sobre ser ou não ser candidato empresário, independência e cargos, é preciso dizer quem está do lado de quem e com quem quer ficar.

Pelo menos por enquanto, quem parece construir o que quer, é João Alves: mandou seus aliados parar de brigar entre si e há muito não fala. Já tem gente demais falando por ele!

O pior é que, quem diz isso ou coisa semelhante, é tratado como aliado do ex-governador.

Coisa de quem parece ter decidido voltar a perder!

ROMPIMENTO: DEDA X PSC A CAMINHO

Declarações do Dep. André Moura, deixa Gov. Deda irritado

As declarações do deputado federal André Moura postadas no Universo Político.com, na noite terça-feira 27, anunciando que o PSC voltará a marchar independente, foram comentadas, na tarde desta quarta-feira, dia 28, pelo governador Marcelo Déda (PT). Provocado sobre o assunto, Déda explicou que "ninguém pode amarrar ninguém ao governo", e que, como um político experiente, André Moura tem o direito de expressar sua opinião. Todavia, o governador afirmou que os gestos na política têm consequências.

"Quando você está aliado, você compartilha, quando você está separado tem outro comportamento. A independência de um partido em relação ao governo é um direito deste partido ou dos políticos que o integram. Da minha parte, eu quero, e tenho trabalhado sempre, para manter todos os partidos em nossa base. Agora, se um partido quer marchar na independência é um direito dele. Deve, antes, passar no protocolo do governo, entregar os cargos e depois ficar independente. É uma coisa natural", disse o governador.

Indagado sobre um possível desgaste entre ele e o grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), que não compareceu ao almoço de final de ano oferecido pelo governo aos jornalistas, na última sexta-feira, dia 23, Déda negou de pronto - e sugeriu remeter a pergunta ao deputado André Moura. "O senador Eduardo Amorim estar licenciado. O senador Laurinho, como eu chamo, (Lauro Antônio do PR) estava lá do meu lado", lembrou Déda.

Segundo o governador, a presença do senador Lauro Antônio ao evento representou também a presença do grupo político ao qual ele pertence. "Interpretei a presença de Laurinho como a presença pessoal dele, a representação política do senador Eduardo Amorim e do partido que ele pertence. Aliás, o senador Eduardo Amorim é extremamente educado. Ele não faria nenhum gesto que representasse qualquer espécie de agressão, descortesia... então, sinceramente, eu não vi nenhum problema", garantiu o chefe do Poder Executivo.

MOTO FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM ITABAIANA


Uma colisão no Km 64 da BR-235, no povoado Terra Dura, trevo de acesso ao município de Ribeirópolis (SE), deixou como vítima o jovem José Renato Oliveira dos Santos, 27 anos, completados no último dia 02.
O acidente aconteceu por volta das 17h40 desta quarta-feira, dia 28, e envolveu um veículo Fiat, modelo Idea, com placas DUM 6442/SP, e um ciclomotor da marca Mottoca.
Com o impacto, José Renato sofreu várias fraturas e escoriações pelo corpo, morrendo no local do acidente. Ele conduzia o veículo de duas rodas e estava retornando do povoado Terra Dura para sua residência, localizada à Rua João Melo Rezende, conjunto Euclides Paes Mendonça, em Itabaiana. Já o condutor do automóvel evadiu-se, abandonando o carro às margens da rodovia.
José Renato era solteiro e havia retornado de São Paulo há cerca de cinco meses para morar com a família em sua terra natal.  

fonte: gilsondeoliveira.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Criança é atingida com um tiro de espingarda em Tobias Barreto


Por  Gerliano Brito
O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira(28), no Pov.Lagoa Redonda que faz divisa com Tobias Barreto, uma criança de 7 anos, foi atingida acidentalmente com um tiro provavelmente de uma espingarda, conhecida como “espingarda de socar”.

Segundo informações de Lidiane dos Santos,22 anos, irmã mais velha, dois irmão menor de idade estavam brincando com a arma quando acidentalmente a arma disparou atingindo o ombro e a face, a mesma não sabe explicar a origem da arma.

O estado de saúde da criança é regular, ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe.

Déda sanciona lei e quebra carreira de professor da rede estadual

Apesar do apelo dos professores da rede estadual, o governador Marcelo Déda sancionou a Lei Complementar 213/2011 quebrando a unicidade da carreira dos professores da rede estadual e inviabilizando o reajuste do piso salarial a todos os professores. A lei está publicada no Diário Oficial de Sergipe do dia 26 de dezembro.

Ao contrário do que afirma o governador, o Piso Salarial Profissional Nacional não contempla somente os professores que têm formação em Nível Médio, mas todos os educadores. “Os professores devem ter reajuste único, pois não se pode desvincular piso salarial da carreira do magistério. Não aceitaremos reajuste diferenciado. O piso salarial é para todos os professores”, afirma a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Caso esta lei seja implementada os professores da rede estadual com nível superior já sentirão o impacto já no mês de janeiro de 2012. Como o reajuste do piso para o próximo ano pode chegar a até 22% as perdas estão estimadas em média de 16%, pois os educadores com formação em Nível Médio podem receber reajuste de até 22% e os demais terão no máximo as perdas geradas pela inflação do período, que está prevista para 6,5%.

A lei complementar também alterou a progressão vertical. Como o Nível Médio também serve de parâmetro para a progressão, com essa alteração de reajuste. A diferença entre o Nível Médio e o Nível Superior que era de 40% se transforma em 24%, isso sem contar que os outros níveis também ficarão com defasagem.

A luta faz a lei
Mesmo com a sanção da lei pelo governador Marcelo Déda, o SINTESE compreende que a luta não acabou. A mobilização dos professores continuará. Dia 29, a partir das 8h no Calçadão da João Pessoa acontece o ato de final de ano com as notas da Prova Final.

Dia 05, no mesmo local acontecerá outro ato público onde os professores irão dialogar com a sociedade sergipana sobre as perdas que magistério terá com essa nova lei.

“O governo distorce a situação a seu favor, pois ao contrário do que o governador afirma em entrevistas, não há correção ou adaptação a lei nenhuma. Esta lei foi aprovada para burlar a lei do piso e pisar na decisão do STF”, aponta o diretor do departamento de base estadual Roberto Silva dos Santos.

Na última asssembleia realizada dia 20, os professores também discutiram a possibilidade de uma greve no início do ano letivo de 2012. Assim que as aulas começarem haverá uma assembleia geral e a categoria decidirá os encaminhamentos de luta.

Um governo empurrado com a barriga

Como a história vai classificar o Governo Marcelo Déda (PT)? Que avaliação vai receber sua gestão de oito anos 40, 60, 80 anos depois de encerrada? O que esse governo deixou para a história política de Sergipe? Claro que essas perguntas serão feitas ao final do governo e bem depois dele finalizado. Claro que as respostas serão as mais variadas, a depender dos interesses de quem as responda.

Mas com o sentimento de fim de governo que ora se tem, essas perguntas podem ser feitas. Há indicações certeiras de respostas porque o ritmo implantado pelo governador e seu ajuntamento político há cinco anos não apresenta o menor sinal de mudança, isto é, vai seguir até o prazo constitucional dos quatro anos sem novidades. Não há projeto de Estado, apenas projeções e movimentações políticas de interesses pessoais.


Para ser reeleito com mais facilidade e reduzir a possibilidade de surpresas em razão de uma primeira gestão sofrível e frustrante, o governador ampliou os acordos com gregos e troianos. Confirmado para um segundo mandato, agora amarrado a muitos mais compromissos com o atraso, encerrou este governo antes mesmo de iniciar. Sequer havia sido diplomado e a sucessão de 2014 já estava na agenda política dele, de quem o acompanha e da pontual e acomodada oposição.


O cálculo é simplório: para Marcelo Déda bastar empurrar o governo com a barriga como faz, usar o poder da caneta de governador para dar o tom da movimentação de aliados e disputar quase sozinho a única vaga de senador, sendo eleito com tranqüilidade em 2014. Para o cargo de governador? Qualquer um que se comprometa em apoiá-lo e em não mudar nada. Aliás, todos os nomes que surgem para esta tarefa – sem exceção – não têm compromisso com nenhuma mudança.


Déda é eleito governador em 2006 numa onda tardia de mudanças em Sergipe. Acreditava-se que se rompia, com sua eleição, um ciclo de autoritarismo, atraso e conservadorismo, principalmente dos últimos governadores João Alves e Albano Franco. Apostou-se na mudança, em relações democráticas, transparência, atenção as históricas reivindicações dos trabalhadores, superação do atraso, da violência. No entanto, não foi isso que se viu no geral, muito pelo contrário.


O novo governador faz uma gestão na mesmíssima linha política e administrativa dos seus antecessores. Há apenas sutis diferenças entre João, Albano e Déda. Por exemplo, qual dos últimos governadores é mais acusado de combater, perseguir, atacar, frustrar, trabalhadores, servidores públicos? 
 
O governo que prometia mudanças acabou seguindo o mesmo roteiro dos governantes anteriores, mantendo a grave situação na educação pública – com ataque pessoal ao magistério e abandono das escolas; na saúde – se resumiu apenas em algumas obras físicas de fachada; na segurança – com uma polícia sem projeto e somente de caráter violento e repressor; manteve um pacto absurdo pela continuidade dos crimes ambientais para beneficiar grandes empreendimentos privados; ampliou a política de cargos em comissão; etc, etc e etc.


O primeiro ano do segundo mandato já acabou. O 2012 o debate preponderante é o da eleição municipal e o Estado para. O 2013 é o ano dos novos prefeitos e inicio para valer das eleições estaduais de 2014. Até lá o governo será empurrado com a barriga.
 

por cristian goes

Comerciante de Estância é executado com 7 tiros em Santa Luzia

 
Mais um comerciante de Estância foi barbaramente assassinado na região. Desta vez, o senhor João Antônio de Jesus Santos, 45, conhecido como João Careca do Mercado da Farinha, foi atocaiado e executado com aproximadamente 7 tiros.

Segundo o senhor Francisco de Jesus Santos, 38, irmão da vítima, o comerciante tinha saído do mercado da farinha ontem, 27, por volta do meio dia com destino ao seu sítio que fica localizado no KM 162 da BR 101, no Povoado Gonçala em Santa Luzia, próximo ao Povoado João Dias. Segundo Francisco, o seu irmão ia diariamente até o sítio e retornava sempre aos finais da tarde para a sua residência localizada na R. Floriano Peixoto, no centro de Estância.

Porém, ao sair da sua propriedade, o comerciante foi atocaiado provavelmente por dois homens e executado com aproximadamente sete tiros. O crime aconteceu por volta das 17h de ontem, mas o corpo só foi localizado nas primeiras horas da manhã desta quarta feira. Segundo informações colhidas no local, algumas pessoas que passaram ontem  pelas margens da rodovia viram o corpo do comerciante caído ao pé da cancela e acreditaram que se tratava de alguma pessoa embriagada que estava deitada ali e não deram muita importância.

Em entrevista ao repórter Marcelo Jr, o irmão da vítima levantou a suspeita de crime de mando. “Não sei o motivo que mataram o meu irmão, pois ele era uma pessoa calma e não tinha inimigos e nem tão pouco andava com muito dinheiro no bolso”, destacou Francisco.

A polícia civil esteve no local e começou as investigações. João Antônio era casado e deixa 02 filhos.

ANA LÚCIA E GUALBERTO ROMPIDOS

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) ficou irritada ao tomar conhecimento das declarações do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, ao radialista Edivanildo Santana, em Itabaiana.

Ana foi informada que Gualberto disse que medida igual à adotada pelo governo do Estado, em projeto recentemene aprovado na Assembleia Legislativa, havia sido tomada quando ela era secretária municipal de Educação, em Aracaju.

Ao jornalista Diógenes Brayner, a deputada disse que Gualberto “é desrespeitoso” e “manipula informações para confundir a sociedade."

Ana Lúcia foi informada que, durante a entrevista a Edivanildo, Gualberto acusou o SINTESE de manobrar os professores, o que provocou sua imediata reação: “nem a direita tem tanto ódio ao Sintese, a mim e ao ex-deputado federal Iran Barbosa, quanto Francisco Gualberto".

Na conversa com Brayner, a depútada lembrou que Gualberto, quando deixou o PT para se filiar ao PSTU, disse que Marcelo Déda e Lula haviam "se vendido à burguesia".

ROMPIMENTO

Sem meias palavras, Ana foi direto ao assunto ao dizer que está rompida com Gualberto: "a partir desse momento ele não terá mais nenhum diálogo comigo. Nenhuma palavra mais. Gualberto não é meu líder, ele é líder do Governo Déda.”

Ana Lúcia confirmou sua pré-candidatura a prefeita de Aracaju: “sou pré-candidata e não tenho medo nem de Francisco Gualberto e nem do deputado federal Rogério Carvalho, a quem ele (Gualberto) apóia".

As declarações da deputada estão publicadas na coluna "Plenário", no jornal Correio de Sergipe, desta quarta-feira, 28, assinada por Brayner.

Gêmeas siamesas nascem na Maternidade N.S. de Lourdes em Aracaju

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizará uma coletiva na manhã desta quarta-feira, 28, para falar sobre as gêmas siamesas Karinny Vitória e Kamille Vitória que nasceram com corações fundidos.

As meninas vieram ao mundo pesando 4,435 kg. Apesar do quadro clínico estável, as duas permanecem em observação no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn).

O parto cesáreo foi realizado no último dia 22 e desde então a equipe médica partilha o caso com os especialistas do Incor (Instituto do Coração) em São Paulo, para avaliar a possibilidade de cirurgia de separação.

Quando soube que daria a luz à siamesas, durante a primeira ultrassonogria realizada apenas no sexto mês de gestação, a mãe das gêmeas, a dona de casa de 22 anos, Aline Ferreira foi tomada por um misto de surpresa e ansiedade.

Moradores do município de Amparo de São Francisco, os pais de Karinny e Kamille agora tem outra preocupação: o enxoval das recém-nascidas. Como está desempregado, o vendedor Cris Magno dos Santos solicitou a divulgação do fato para que a sociedade possa colaborar com a família.

Corpo é encontrado próximo ao açude da Marcela em Itabaiana.

ASSASSINATO.


Na manhã desta quarta-feira, 28/12, foi encontrado o corpo de Luís Carlos Santos Mecenas com 11 perfurações, nas imediações do açude da Marcela em Itabaiana.

O jovem é morador do Povoado Barroca do Lago em Ribeirópolis, e há pouco tempo saiu da penitenciaria. No local, foram encontradas 11 capsulas de pistola 380. A polícia chegou há poucos minutos no local.

Esse é o 53º assassinato em Itabaiana

COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA DO SÃO DOMINGOS

NA MANHÃ DESSA TERÇA-FEIRA TEVE INÍCIO OS TRABALHOS DO SÃO DOMINGOS FUTEBOL CLUBE, VISANDO O SERGIPÃO 2012 E A COPA DO BRASIL.
 
SOB O COMANDO DO PREPARADOR FISICO PROFº WENDELL BASTOS OS ATLETAS REALIZARAM O TESTE FÍSICO NA PARTE DA MANHÃ E UM TRABALHO DE RESISTENCIA NA PARTE DA TARDE.
OS TRABALHOS FÍSICOS CONTINUAM NESTA QUARTA-FEIRA NOS DOIS PERÍODOS. E PROSEGUEM ATÉ SÁBADO PELA MANHÃ, COM O SATLETAS SENDO LIBERADOS NO SÁBADO A TARDE PARA PASSAR O REVEILLON COM OS FAMILIARES, SE REAPRESENTANDO NA SEGUNDA-FEIRA A TARDE.

Pastor prova inocência e é liberado pela polícia em Lagarto

Na última sexta feira, 23,  a redação do diariosergipano publicou uma matéria  com a prisão de um jovem estanciano que cometeu um assalto a um motociclista no Povoado Areia Branca em  Santa Luzia. Na oportunidade, foi vinculada também a prisão do senhor José Raimundo de Jesus, com suspeita de participação no caso.

Após a apuração inicial dos fatos, o Delegado da cidade de Lagarto entendeu que José Raimundo era inocente e o liberou, ficando preso apenas o jovem Antônio Rodrigues pelo crime de assalto a mão armada.

 De acordo com informações da assessoria jurídica do pastor, houve um grande mal entendido e pela vocação religiosa de sempre procurar fazer o bem ao próximo, o pastor parou o seu veículo ao ver o rapaz sozinho na rodovia, com uma motocicleta aparentemente quebrada precisando de ajuda. Solícito e pensando em fazer o bem, José Raimundo não pensou duas vezes e parou para prestar solidariedade ao rapaz, sem nem imaginar que o mesmo tinha acabado de cometer um assalto.

Segundo informações, ao parar o seu veículo, o Pastor prontamente ajudou a rebocar a motocicleta que estava sob o poder do assaltante e no momento em que fazia o deslocamento do veículo apareceu a Polícia Militar  e prendeu os dois sob a suspeita do delito.

José Raimundo foi encaminhado até o 6ºBPMSE em Estância e em seguida encaminhado até a Delegacia Plantonista de Lagarto onde prestou esclarecimentos e foi liberado pelo delegado que entendeu a sua inocência.

Após a divulgação dos fatos, o Pastor se sentiu prejudicado com a veiculação do seu nome nesse caso e solicitou ao repórter que assinou a nota onde constava a sua prisão um espaço para explicações dos fatos. A assessoria jurídica do pastor explicou todo o episódio da maneira como aconteceu e ficou evidente a não participação do mesmo e a sua lisura idônea  que o mantém como uma pessoa de caráter conveniente e sem antecedentes criminais.

Por: Pisca Jr.

Catê, campeão mundial pelo São Paulo, morre em acidente de trânsito

Aos 38 anos, ex-jogador trabalhava como técnico no futebol de várzea do Rio Grande do Sul
 
Morreu na manhã desta terça-feira, em acidente de trânsito no quilômetro 131 da rodovia ERS 122 – no município gaúcho de Ipê, Marcos Antônio Cate Lemos Tozze, o Catê. O ex-jogador, campeão mundial com o São Paulo em 1992, conduzia o Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão Scania.
 
O motorista do caminhão não teve ferimentos. As causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas. Chovia no momento da colisão. Com 38 anos, Catê agora treinava times da várzea gaúcha.

Catê nasceu em Cruz Alta, também no interior do Rio Grande do Sul. Após formar-se nas categorias de base do Guarany local, e do Grêmio, notabilizou-se pelo São Paulo entre 1991 e 1994, como um ponta-direita à moda antiga.

Além do São Paulo, em duas passagens, Catê vestiu no Brasil as camisas do Cruzeiro, do Flamengo, do Esportivo-RS e do Brusque-SC, onde encerrou carreira, há três anos. Fora do país, ele atuou no Sampdoria e no Universidad Católica.

O sepultamento ocorrerá em Cruz Alta, onde o ex-jogador sempre foi ídolo, mas o horário ainda não foi divulgado pelos familiares de Catê.

Por GLOBOESPORTE.COM e RBS TV Ipê, RS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA DO SÃO DOMINGOS SÃO APRESENTADOS

NA TARDE DESSA SEGUNDA-FEIRA ACONTECEU A APRESENTAÇÃO DA NOVA COMISSÃO TÉCNICA E DOS NOVOS ATLETAS DO SÃO DOMINGOS. UM BOM PUBLICO COMPARECEU NO ESTÁDIO ARNALDÃO PARA PRESTIGIAR E CONHECER O NOVO GRUPO.
 
QUEM TAMBEM ESTEVE PRESENTE FOI A IMPRENSA: A TV SERGIPE E SÃO DOMINGOS FM, FIZERAM A COBERTURA E REGISTRARAM A APRESENTAÇÃO.
 
O PRESIDENTE DILSON DOS SANTOS SE MOSTROU SATISFEITO E CONFIANTE COM O NOVO ELENCO E DISSE QUE O TORCEDOR VAI TER MUITAS ALEGRIAS EM 2012.
 
JÁ O TÉCNICO NADÉLIO ROCHA, FEZ UMA EXPLANAÇÃO DE COMO SERÁ SEU TRABALHO E DISSE QUE ACREDITA NA UNIÃO DO GRUPO E NA QUALIDADE DOS NOVOS CONTRATADOS.
NESTA TERÇA-FEIRA A PARTIR DAS 8:30 DA MANHÃ O TRABALHO COMEÇA PRA VALER COM O TESTE FÍSICO DOS ATLETAS.

fotos: DANIEL LIMA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ciganos que saíram de SP com destino a SE são presos com armas e drogas dentro de ônibus



Dez ciganos foram presos com armas e drogas no posto de combustível Cinco Estrelas, na BR-101, próximo ao município de Alagoinhas, a 107km de Salvador, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o site Correio da Bahia, os ciganos saíram da cidade de São Paulo com destino a Sergipe em um ônibus da empresa Vip Turismo, quando os passageiros iniciaram uma discussão. Segundo a Polícia Militar, diante da confusão, o motorista Jean Carlos da Silva, 28 anos, resolveu parar no posto para pedir ajuda da PM, que estava próxima ao local.

Entre os presos estavam duas mulheres e oito homens, identificados como Sandra Lima Ramos, Valdira Ramos dos Santos, Genivaldo dos Santos, Terlândio Ramos dos Santos, Geraldino Oliveira Ramos, Diego dos Santos Ramos, Julian Ramos, Wilton dos Santos Ramos, Adelino Ramos dos Santos.

Com eles foram apreendidos uma pistola 380, nove revólveres calibre 38, facas, facões e três trouxas de maconha. Os ciganos estão custodiados na delegacia de Alagoinhas a disposição da justiça, e os demais ciganos estão acampados ao lado da 2º Coorpin esperando o desenrolar dos fatos.

SE Notícias com Correio da Bahia

RANKING NACIONAL DOS PARLAMENTARES DE SE - LAÉRCIO OLIVEIRA O 1º E ROGÉRIO CARVALHO O ÚLTIMO


A revista VEJA desta semana e o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, fizeram uma avaliação dos deputados federais e senadores. O levantamento feito foi feito em relação a como se posicionaram, através de palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas. 

Entre os senadores o de Sergipe, o único que se destacou foi Eduardo Amorim (PSC-SE), que obteve a 21º colocação, com nota 1,3. 
 
Já entre os deputados federais sergipanos, o que melhor se destacou foi Laércio Oliveira (PR-SE) que obteve nota 6,1, ficando na 42º colocação. Em seguida veio o deputado Valadares Filho (PSB-SE), com nota 3,4, na 143º colocação. Almeida Lima (PPS-SE), teve nota 2,8, e ficou em 167º lugar. Por último foi o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), em 201º, ficando com a nota 1,1. 

Veja relação completa clicando aqui: Veja

Dupla residente em Itabaiana é presa portando pedras de crack na cidade de Campo do Brito


Depois de semanas de investigações, policiais da cidade de Campo do Brito (SE) do 1.º Pelotão da 3.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar, efetuaram por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 26, as prisões de Tiago Santos Leite, 19 anos, e Rosiele Roberta Santos Batista, 29 anos. O primeiro é morador do bairro São Luiz, enquanto a mulher reside à Rua Coronel José Ribeiro, ambos na cidade de Itabaiana (SE).
A abordagem ocorreu após os PM’s notarem uma atitude suspeita da dupla que trafegava em uma motocicleta CB 300 de cor preta, com placa NVJ 5869/SE, licenciada em Itabaiana.Durante a revista os policiais encontraram com os acusados duas pedras de crack, equivalente a 100g e a quantia de R$ 19,00 em espécie. Ao ser questionado o jovem informou ter adquirido a droga no conjunto Gilton Garcia, conhecido como Mutirão, em Itabaiana, pela importância de R$ 1.000,00.
A ocorrência foi registrada pela guarnição composta pelo 3.º sgt Jaílton, cabo Aragão e o soldado Ágton. Após serem efetuadas as prisões a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Campo do Brito.
 
fonte:gilsondeoliveira.com.br

Samu em Sergipe ainda pede socorro

No mês de setembro a situação das ambulâncias do Samu em Sergipe ganhou o noticiário nacional. Com as denúncias do Fantástico, o governo prometeu que em três meses entregariam 30 viaturas novas.

Três meses se passaram e, segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais do Samu, Samantha Bicudo, o governo não cumpriu com a promessa. Além disso, mais de 25 ambulâncias estão paradas em oficinas da capital sergipana e as que rodam estão péssimo estado de conservação.

Samantha Bicudo
"Infelizmente nenhuma das promessas foram cumpridas, nós ainda temos ambulâncias do ano de 2004 rodando quando não deveriam nem estar em circulação. Hoje posso te garantir que há equipes ociosas, ou seja, sem trabalhar, porque não tem ambulância", denuncia a Samantha Bicudo.

Em duas oficinas de Aracaju, uma na avenida Desembargador Maynard e outra na rua Alagoas, nossa equipe flagrou 27 viaturas que, segundo Samantha Bicudo, estariam paradas para concerto.

Mpe pede cassação de Déda e Jackson por abuso de poder em eleições.





















O ministro Marco Aurélio é o relator de um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a cassação dos mandatos do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e seu vice Jackson Barreto, por conduta vedada a agentes públicos no ano eleitoral de 2010, quando o governador foi reeleito. O pedido do MPE veio ao TSE por meio de recurso contra decisão do Tribunal Regional de Sergipe que manteve o mandato do governador.


O MPE quer que o governador e seu vice sejam enquadrados na Lei das Eleições (Lei nº 9504/1997) por terem supostamente divulgado publicidade institucional nos três meses anteriores ao pleito, em pelo menos três locais públicos, com o símbolo característico da administração estadual, e pela suposta utilização da residência oficial do governador em almoço pago com recursos públicos para cerca de 300 convidados, a maioria líderes políticos do estado, em que Marcelo Déda teria confirmado sua candidatura à reeleição.



O Ministério Público Eleitoral alega que a Lei das Eleições enumera um extenso número de condutas vedadas a agentes públicos, como a utilização da máquina administrativa em benefício de partido, coligação ou candidato, para evitar a quebra da igualdade entre os candidatos.

No caso, diz o MPE que houve conduta tendente a afetar a igualdade de oportunidade entre os candidatos daquela eleição, pois o governador fez uso da residência oficial, dos servidores da residência de alimentação e bebida pagas com recursos públicos para realizar um almoço para 300 pessoas para se lançar candidato à reeleição, o que se enquadra como abuso de poder político e econômico.

Afirma ainda que o abuso de poder político também ficou configurado tendo em vista a exposição, em pelo menos três locais públicos de símbolo característico da administração estadual - um coração estilizado - , "gerando uma contínua propaganda em prol do governador Marcelo Déda". A propaganda informava a inauguração de uma obra em uma rodovia estadual. Sustenta que a Lei das Eleições também veda a veiculação de propaganda institucional nos três meses anteriores ao pleito.

Por fim, diz o MPE que "as irregularidades praticadas importaram em uma diversidade de condutas vedadas que, uma vez somadas, tiveram a aptidão de lesar, ainda que potencialmente, a legitimidade e isonomia do pleito, configurando o abuso de poder, ora político, ora econômico, ora na utilização de publicidade institucional".

Ascom TSE.

Garota lagartense, filha de Sem-Terras é aprovada em 1º lugar no vestibular de Medicina da UFS

Por Agência SE
Ellen Silva de Carvalho, 19 (Foto: Agência-SE)
Aos 19 anos, Ellen Silva de Carvalho sintetiza o processo de mudança econômico e social vivenciado por Sergipe. Segunda colocada geral no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo a primeira colocada no primeiro vestibular de Medicina realizado para o Campus de Lagarto, Ellen é filha de agricultores que não terminaram o segundo grau e, atualmente, investem no comércio de Lagarto com uma pequena loja de material de construção.
 
Esta é uma jovem de origem humilde, filha de assentados do assentamento Ernesto Che Guevara, que conseguiu um feito histórico graças ao seu esforço e talento e comprova o que falamos sobre proporcionar melhores condições de vida aos filhos dos trabalhadores. Parabéns e desejo que tenha muito sucesso em toda a sua trajetória".
Ellen cursou o ensino fundamental e médio em uma escola filantrópica e foi bolsista em um colégio particular de Aracaju. Em entrevista, a garota destacou a importância do campus para os jovens do município. "Sempre quis fazer medicina e tinha consciência das dificuldades. Para cursar o pré-vestibular, passava a semana em Aracaju e os finais de semana aqui, em Lagarto. Sem dúvida o novo campus fará uma enorme diferença na vida dos jovens que sonham ingressar no curso superior. E cursar Medicina perto de minha casa, de minha família é muito melhor", disse.