quarta-feira, 4 de junho de 2014

Professores da UFS deflagram greve por tempo indeterminado

As aulas ficarão suspensas a partir desta terça-feira.

Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (03), os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram pela deflagração da greve por tempo indeterminado. Foram 30 votos a favoráveis e 70 contrários e uma abstenção.
As aulas estarão suspensas a partir desta terça-feira. Segundo a categoria o governo vem se negando a negociar a pauta de reivindicações da classe docente. Vale salientar que no ano de 2012, os docentes haviam suspendido a greve com a promessa de que o governo atenderia a categoria.

Eles reivindicam a incorporação das gratificações no vencimento básico, piso no valor do salário mínimo do DIEESE correspondente a 1º de janeiro de 2014, interstício de 5% entre os níveis de carreira, reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho.

O Departamento de Administração Acadêmico (DAA), alerta que pode ser que algum professor resolva ministrar aula durante o período grevista, portanto o aluno deve ficar atento ao Sigaa para acessar os informativos dos docentes das disciplinas matriculadas.

Por conta da greve dos docentes, a UFS informa que o fornecimento de refeições pelo Restaurante Universitário (Resun) estará suspenso a partir da quarta-feira (4).

Da redação Itnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário