segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Presos acusados de roubar e matar idosa em Frei Paulo

Vanilde Pereira, 67 anos, foi assassinada com um tiro
Fábio dos Santos (à esq) e José Maicon (à dir). (Fotos: Portal Infonet)
Já estão detidos os dois homens acusados no envolvimento da morte da idosa Vanilde Pereira, 67 anos, moradora do povoado Alagadiço, município de Frei Paulo. José Maicon Santos de Lima, 20 anos, e o comparsa Fábio dos Santos Almeida, 19 anos, são acusados de invadir no último sábado, 14, a residência da idosa, roubar R$ 23 reais da vítima, mais R$ 1.300 do esposo da vítima e de assassinar a idosa.
De acordo com o major Reinaldo Chaves da Polícia Militar, a idosa tinha um pequeno comércio na região e por saber que a idosa guardava uma pequena quantia em dinheiro no estabelecimento, os acusados decidiram roubar a vítima.
“Dia de sábado, a vítima sempre tinha um dinheiro do comércio, o Maicon conhecedor dessa rotina, foi de moto com o Fábio para a região, pararam cerca de 200 metros da residência da vítima, ingeriram bebida alcoólica, colocou uma camisa na cabeça e com tudo planejado, invadiram a residência da idosa pelo quintal, pegando a vítima e seu esposo de surpresa", diz.
Armas que estavam de posse dos acusados
Major da PM, Reinaldo Chaves diz que Maicon matou a idosa porque ela o reconheceu
Para a polícia, a motivação do crime teria sido porque a vítima teria reconhecido José Maicon como sendo o homem que ela sempre oferecia alimentos quando passava fome. “O Maicon já era conhecido da vítima, pois a idosa frequentemente dava leite e alimento a ele que é morador da região de Alagadiço. A única motivação para a PM dele ter matado a vitima, que não reagiu, foi porque a vítima reconheceu ele na hora que ele entrou na residência. Para ele ocultar o crime, ele disparou um tiro de revólver calibre 38, matando a idosa. A arma do crime e outra escopeta o Maicon furtou de uma fazenda próximo da região dias anteriores ao crime”, informa.
Os dois acusados são conhecidos da polícia por tomar moto de assalto e realizar roubos a estabelecimento comerciais e casa loteria na região. A prisão do autor do disparo se deu por policiais à paisana.
“O primeiro a ser preso foi o Fabio que tentava ocultar a ama do crime e a partir daí, chamamos a adolescente. A a esposa dele que colaborou com a polícia. Fizemos uma ligação em viva voz e rastreamos onde se encontrava o Maicon que estava numa região montanhosa em Alagadiço. Por telefone, ele tinha solicitado um mototaxi para empreender fuga, fomos caracterizados e efetuamos a prisão dele. As 14 viaturas através do apoio do CPMI, foram até o local onde eles se encontravam e efetuamos a prisão”.
O dinheiro levado das vítimas ainda não foi recuperado, mas a polícia já sabe com quem está e os policiais continuam em diligências para prender os demais suspeitos na participação do crime.
Acusados
Ao serem apresentados á imprensa, José Maicon Santos de Lima, 20 anos, disse não reconhecer a vítima. "Foi acidentalmente. A primeira vez foi essa semana que eu matei alguém, a casa estava aberta e nós entramos", se defende.
Já Fábio dos Santos Almeida, 19 anos, disse que foi chamado por José Maicon a invadir a residência da idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário