terça-feira, 10 de setembro de 2013

Irmãos Amorim conquistam mais um partido

PT do B no Estado será presidido por deputado estadual
 
Edvan Amorim: articulação nacional para comandar partido (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
Os irmãos Amorim (Eduardo, senador – PSC, e Edvan) reconquistam o comando de mais um partido de pequeno porte no Estado: o PT do B, até então comandado pelo servidor público Clóvis Silveira. Os entendimentos foram articulados pela direção nacional, segundo informações do empresário Edvan Amorim. Com este novo cenário, o grupo exerce o comando de 14 siglas partidárias que estão reunidas no próximo dia 27 em plenária a ser realizada a partir das 9h na Assembleia Legislativa. “Teremos aqui a presença de todas as lideranças nacionais de todos estes partidos”, comenta o empresário Edvan Amorim.

Como consequência, Clóvis Silveira se afasta do comando do partido em Sergipe e começa a articular um novo bloco. Clóvis garante que o processo das filiações a uma outra sigla partidária começará nos próximos dias. “Mais de 95% do pessoal do PT do B vai nos acompanhar nesta nova empreitada”, diz Clóvis Silveira, sem revelar para qual sigla o grupo estará migrando. “Isso só na próxima semana”, alerta.

Com as novas arrumações, o PT do B passa a ser presidido pelo deputado estadual Paulinho Filho [Das Varzinhas]. Uma opção acertada da Executiva Nacional, na ótica do empresário Edvan Amorim, que se configura como a forte liderança política daquele agrupamento político. Amorim questiona o fato do partido manter-se dominado por alguém que não tem mandato eletivo e observa que Clóvis Silveira estaria usando a sigla para barganhar cargos no Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário