terça-feira, 16 de julho de 2013

Policial é preso em Alagoas por atirar dentro de pousada

Sergipano Gean Carlos dos Santos foi preso em flagrante em AL
 
Policial Gean Carlos se encontra no Presídio Militar (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O policial militar sergipano Gean Carlos dos Santos, 44, foi preso em flagrante na cidade alagoana de Pão de Açúcar por efetuar disparos de arma de fogo dentro de uma pousada. O fato aconteceu no último sábado, 13. Transportado para Sergipe, um novo flagrante contra o militar foi lavrado na cidade de Propriá, onde Gean teria desacatado autoridades e resistido à prisão.
O agente de polícia Otávio Ramos, da Delegacia Regional de Batalha (AL), afirma que o policial procurou o dono da pousada onde estava hospedado para relatar que estava vendo ‘vultos’. O militar teria dito ainda que estava sendo observado, perguntado ao proprietário se existia algum hóspede nas proximidades de seu quarto. Com a negativa, Gean Carlos teria insistido na abordagem por outras três vezes.
“Como mais uma vez a resposta foi negativa, o policial se exaltou e colocou o revólver na boca do dono da pousada, ameaçando-o. Depois largou a vítima e efetuou os disparos. Ninguém foi ferido”, conta Otávio. Como o caso ocorreu durante o final de semana, o militar foi levado à delegacia em funcionamento mais próxima, situada no município de Batalha. No local, o flagrante foi registrado.
O assessor de comunicação da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Paulo Paiva, confirma as informações e prossegue o relato. “O disparo efetuado pelo policial teria arrombado uma porta da pousada, e atingido um aparelho de TV. Na delegacia de Batalha, ele foi autuado por dano e disparo de arma de fogo”, diz.
Ainda segundo Paiva, Gean Carlos foi trazido a Sergipe por policiais de Alagoas, ainda na manhã do sábado. “Ele inicialmente foi conduzido ao batalhão de Propriá. A informação que temos é de que ele apresentava indícios de embriaguez, tendo desacatado um policial. Desta forma, novo flagrante foi registrado na corregedoria, desta vez por desacato, resistência a prisão e ameaça”, explica. Após a passagem por Propriá, Gean Carlos foi trazido à Aracaju, onde se encontra recolhido no Presídio Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário