domingo, 4 de novembro de 2012

Chuva, vento e trovões assustam e causam estragos em Lagarto e região

Portal Lagartense




Após forte calor um verdadeiro pé d'água. Assim foi este sábado, 3, na cidade de Lagarto. Já na sexta-feira, 2, um esboço de trovoada chegou à anunciar que a chuva viria, mas acabou não se concretizando no Dia de Finados.

 
Alagamentos na Av. Contorno já são comuns quando cai muita água


Durante a manhã deste sábado o mormaço na cidade estava insuportável. Por volta das 14h o céu escureceu e os sons dos trovões foram ouvidos, acompanhados de muita ventania. Minutos depois uma forte chuva torrencial. Água e muita água.


Felizmente a chuva, apesar de intensa, não demorou muito. Ruas alagadas e lixos espalhados pelas ruas. Na fábrica do Maratá no bairro Cidade Nova, telhas foram arremessadas a distância e um caminhão baú foi perfurado por uma barra de ferro que se soltou do telhado.

O meteorologista, Overlan Amaral, explica que este tipo de fenômeno climático já era previsto. Overlan conta que desde a última quinta-feira, 1º, tomou conhecimento da possibilidade de trovoadas e chuva de granizo.

"O calor mais a umidade leva a trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo. Já é previsto para este período do ano e deve se estender nas próximas 48h", relata. Apesar da previsão de descargas elétricas e até mesmo de chuva de granizo, o meteorologista, diz que até o momento não foi procurado pela Defesa Civil e não teve nenhuma reunião com o órgão para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário