quarta-feira, 16 de maio de 2012

Assaltantes roubam mais de R$ 17 mil de Lotérica

Assaltante disfarçado de cliente obriga gerente a abrir cofre
Casa Lotéria encerra expediente após assalto (Foto: Portal Infonet)
Dois assaltantes levaram todo o dinheiro de uma Casa Lotérica localizada na Passarela do Caranguejo, na Praia de Atalaia, em Aracaju, que fica próximo a uma base do Corpo de Bombeiros. O assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16. De acordo com o gerente da loja, Diego Felipe Barbosa, o montante roubado ainda não foi avaliado em sua totalidade. Além dos R$ 16.970 que estavam guardados no cofre, os assaltantes levaram o restante do dinheiro que estava nos caixas. Esta seria o oitavo assalto a esta lotérica.

O gerente informou que os dois rapazes chegaram à Casa Lotérica, vindos de pontos diferentes. O primeiro apareceu como se estivesse saindo da praia, enquanto o outro chegou pela lateral da loja e os dois se encontraram já na loja. O primeiro a entrar na loja, segundo os funcionários, se posicionou em um dos balcões de aposta enquanto o outro seguiu diretamente para o segundo caixa. De imediato, o assaltante apontou para o funcionário uma arma, semelhante a um revólver de calibre 38, e exigiu a presença do gerente.

Quando o gerente se apresentou, o assaltante gritou: “vamos logo pra o cofre, vamos”, teria dito o assaltante. Ele obrigou o gerente a abri-lo e o orientou a ficar parado, até que eles saíssem da loja. O gerente observou todo o movimento encostado em uma porta que separa os caixas do local onde estava instalado o cofre. Logo que o assaltante retirou o dinheiro do cofre, seguiu para os caixas e também retirou todo o montante que estava armazenado nas gavetas e, em seguida, saíram a pé, demonstrando aparente tranquilidade.
Cofre onde estava armazenado maior parte do dinheiro
Equipes da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) chegaram ao local, mas não conseguiram localizar pistas. O tenente Alcântara, comandante da CPTur, informou que as imagens capturadas pelas câmeras do sistema de segurança da própria Lotérica já foram requisitadas e serão encaminhadas para análise do Centro de Operações Policiais Especais da Secretaria de Estado (Cope).

O tenente Alcântara informou que a área é aberta, o que cria facilidades de acesso e fuga dos assaltantes, dificultando a ação dos policiais na capturas de criminosos. “O local é muito vulnerável, de fácil acesso e fácil fuga, mas temos realizado, com frequência, rondas e fazemos sempre o policiamento ostensivo na área”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário