sábado, 10 de dezembro de 2011

A Cracolândia Sergipana


O índice de violência vem crescendo em todo o Brasil, isso ninguém pode negar. Em Sergipe a situação não é diferente, principalmente nos finais de semana, quando o Instituto Médico Legal registra vários corpos, vítimas de crimes bárbaros. A cada dia que passa o que se mais noticia seja no rádio, televisão ou mesmo nos jornais é a crescente onda de violência.

E o pior, os criminosos parecem tranquilos, pois acreditam que não são presos, não sei se por causa da ineficiência da polícia, ou porque eles estão mais espertos que as autoridades policiais. Mas esse índice de violência vem crescendo também por falta de uma ação mais enérgica por parte dos nossos administradores.
Alguns locais da capital sergipana estão totalmente sem proteção. Um deles infelizmente é o centro da cidade, onde deveria contar com um forte efetivo policial, pois lá se concentra o comércio, onde muitos consumidores vão fazer suasecompras, e também recebe um grande número de turistas.

Mas o centro da cidade, no momento, serve de abrigo para bandidos, para viciados em drogas, para menores em conflito com a lei. A bandidagem, enfim, parece ter encontrado a sua moradia justamente no centro comercial de Aracaju, hoje conhecido como a Cracolândia. Ao anoitecer, o local fica mais deserto e o calçadão da João Pessoa, o Parque Teófilo Dantas, onde fica a Catedral Metropolitana de Aracaju, são invadidos por bandidos.

Lá é fácil detectar a presença de pessoas que estão em falta com a lei. A droga é usada livremente e alguns crimes já foram cometidos naquela área sem que o governo do Estado tome qualquer atitude. O cidadão de bem, que está em dias com suas obrigações fiscais, necessita e merece um melhor tratamento. E combatendo a criminalidade o cidadão é beneficiado, pois passa a viver com mais tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário