quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Portuguesa conquista o ponto que faltava e se sagra campeã brasileira da Série B

A Portuguesa, que em campo é “sempre um time campeão”, como diz a letra de seu hino, conquistou o título nacional que faltava à sua galeria de glórias. Sem depender de ninguém, como foi em toda sua história, mas com uma boa dose de sufoco e sofrimento, a Lusa empatou em 2 a 2 com o Sport no Canindé e se tornou campeã brasileira da Série B.

A festa no Canindé foi escondida até o último momento, mas assim que o paranaense Heber Roberto Lopes trilou o apito final, a torcida não se conteve e cantou emocionada o grito preso na garganta desde 1973 quando, de acordo com Luís Iaúca, a equipe havia faturado seu último título digno de comemoração.

Os minutos finais foram dramáticos, já que o Sport tinha três atacantes e corria contra o tempo por uma vitória, última chance de ainda brigar por uma vaga na Série A em 2012. O volante Guilherme ainda saiu de campo sangrando para a entrada do zagueiro Jaime, que segurou como podia e evitou que o time pernambucano sonhasse atingir o patamar da Lusa na próxima temporada.

Os três minutos de acréscimo passaram em câmera lenta, mas passaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário