quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Chacina em Itabaiana foi crime passional, diz delegada

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar terminou na prisão do principal suspeito de praticar uma chacina no município de Itabaiana, no dia 17 de agosto, onde quatro jovens foram assassinados a tiros. Márcio da Silva Santos, conhecido como Márcio Tubaína, 26, foi preso na última terça-feira, 06, junto com um adolescente de 16 anos, que também teria participado do crime.
As investigações foram realizadas pela Delegacia Regional de Itabaiana, com apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais – COPE – e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial - Dipol.
O crime ocorreu em uma residência localizada no Bairro Invasão, no Conjunto Francisco Teles Mendonça, por volta das 22h, e chocou os moradores da região. Foram mortos Mateus dos Santos Siqueira, de 20 anos, Ana Paula dos Santos Moura, de 14 anos, Jéssica Prates dos Santos, de 16 anos , e Yuri Santos,  de 18 anos.

De acordo com a delegada de Itabaiana, Juliana Alcoforado, o crime foi passional e não motivado por conta do tráfico de drogas. “Márcio mantinha um relacionamento amoroso com uma das vítimas, e segundo ele, naquele dia teria ele foi até a residência em companhia do menor de idade, apenas para dar um susto na ex-namorada e disparou diversos tiros para cima. No entanto, os jovens começaram a gritar muito, o que chamaria a atenção dos vizinhos, e por isso resolveu mata-los. Durante todo o depoimento ele se manteve frio”, disse Juliana.
(Da esq. para a direita) Delegadas Juliana Alcoforado, Viviane Jardim, Viviane Pessoa e Katarina Feitosa
Márcio Tubaína havia cumprido pena de 8 anos de reclusão por homicídio e estava em liberdade havia 2 meses. Segundo a delegada Viviane Jardim, também de Itabaiana, neste período ele cometeu diversos delitos. “Chegamos até Márcio através de denúncias realizadas pela população e temos provas concretas de seu envolvimento na chacina. Além disso, ele está envolvido em outros casos de duplo homicídio e latrocínios, cometidos neste curto período em que estava em liberdade”, relatou a delegada.

Para a coordenadora das Delegacias do Interior, delegada Viviane Pessoa, o trabalho conjunto das polícias foi crucial para a prisão do suspeito. “O empenho das equipes foi fundamental para a identificação e prisão de Márcio, mas a população também teve um papel muito importante, pois várias denúncias foram feitas sobre o caso”, disse Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário