terça-feira, 26 de julho de 2011

Café da manhã dos Bombeiros de Itabaiana é entregue por moto boy e em bolsas plasticas.

De um bombeiro militar: “Desde o início do mês de julho os militares do 3º GBM do Corpo de Bombeiros de Itabaiana estão recebendo uma alimentação diferenciada no café da manhã, agora é um pão com ovo, uma fatia de bolo e um copo de café. A refeição é servida às 7h para quem está saindo de um turno de 24 h, mas o plantão vai até as 8h,
 
neste intervalo de tempo, o militar está propício a atender qualquer ocorrência e isso não é difícil de acontecer já que esta unidade fica disponível para atender 27 municípios. O que os bombeiros questionam são os seguintes pontos:
Houve alteração na licitação?Quanto se é pago por cada refeição servida? Existe consistência nutricional numa refeição como esta? Sabe-se  que uma
empresa é paga para realizar a preparação da refeição, mas subcontrata uma cozinheira que prepara os alimentos numa garagem sem nenhuma adequação para a atividade, isso pode?  E ainda a refeição é transportada para o quartel por um moto-boy, prática esta condenada pela vigilância sanitária, de acordo com  a RDC 216 da ANVISA.

Isso pode? Vale citar também, que a refeição muitas vezes vem em sacolas e vasilhames plásticos, reaproveitadas de outros usos, como se vê nas fotos, isso pode?

Uma boa pauta para as emissoras de televisão (e para o governador, se tiver tempo) é  conhecerem o local onde é elaborada a refeição dos militares, solicitar o cardápio semanal e um laudo de nutricionista e da vigilância sanitária, que posso afirmar de certeza que a "garagem-cozinha" não tem, já que no valor da licitação está embutido o serviço desde profissional e ainda, solicitar os valores que são pagos por cada refeição, já que é uma informação pública, além de ser dinheiro público.É válido ressaltar, que por várias vezes os militares têm que pedir lanche do próprio bolso, já que a alimentação servida é de péssima qualidade. E que o comando do 3º GBM tem conhecimento da situação, já que por várias vezes, os oficiais de dia da unidade relatam em livro-relatório diário a qualidade indigesta da alimentação fornecida, mas nada é feito. É apenas uma contribuição para melhorar o serviço público, sobretudo este serviço tão essencial para a sociedade”.


Fonte: Claudio Nunes/Infonet

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