Um grave acidente envolvendo três carros e um microônibus deixou um homem morto e 18 pessoas feridas na noite desta quinta-feira, 14, no Km 11 da BR 235, no Povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.
A identidade da vítima fatal não foi revelada, mas trata-se de um idoso com cerca de 70 anos. Ele ficou preso às ferragens do utilitário esportivo Hilux SW4, de placa IAO 1805, de Aracaju, e faleceu ainda na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) minutos depois de ser resgatado.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um veículo GM Celta, que fazia o trajeto Itabaiana-Aracaju, e realizava uma ultrapassagem perigosa. Testemunhas relataram que ele ‘cortava’ vários carros quando bateu de frente com um VW Gol, que bateu na Hilux. A Hilux rodou na pista e foi atingida de lado pelo microônibus, que também vinha no sentido Itabaiana - Aracaju.
No Celta havia duas pessoas. Eles não sofreram nenhum ferimento. O motorista não quis conceder entrevista, mas negou que tenha provocado a colisão. Não há informações sobre quantas pessoas estavam no Gol.
O homem que morreu estava na Hilux acompanhado do condutor do veículo, que pode ter sido ejetado com o impacto, segundo um enfermeiro do Samu. Ele não corre risco de morte. Para retirar o idoso que ficou preso às ferragens, foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que só conseguiu resgatá-lo quase uma hora após o acidente. “Tivemos que arrancar a porta para retirá-lo de dentro. O veículo ficou destruído”, disse o tenente Adriano, que atuou no resgate.
As vítimas feridas foram encaminhadas à Unidade de Pronto-Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte da capital, e ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Nenhum comentário:
Postar um comentário