sábado, 25 de junho de 2011

Policial Civil é detida após fazer festa com presos

A policial Civil Analice Aciole Souza foi presa após soltar presos da delegacia de Areia Branca enquanto estava de plantão para tomar cerveja e fazer festa com os detidos. Ela foi levada para a delegacia plantonista na tarde de sexta-feira, 24.
A informação é que na noite de quinta-feira, 23, a policial civil que estava de plantão na delegacia teria aberto os cadeados das celas liberando os sete presos. Em seguida ela foi até a frente da delegacia beber com eles. Populares avisaram a polícia militar que ao chegar ao local prendeu a policial em flagrante.
O prédio da delegacia fica no fundo do forródromo onde acontecem os festejos juninos da cidade. Vizinhos contam que na noite de quinta-feira, 23, estranharam a movimentação na delegacia. Segundo eles, parecia que estava acontecendo uma festa.

De acordo com o Comandante do Batalhão Militar de Itabaiana, Coronel Vieira, Analice estava bebendo e dançando em cima do palco do forró de Areia Branca na companhia de três presos, enquanto outros quatro detentos estavam soltos na porta da delegacia bebendo.

Analice ao ser abordada pela guarnição comandada pelo Capitão Reginaldo, responsável pelo policiamento do forró, não soube o que dizer. Foi aí, que o capitão conduziu a todos para delegacia e, ao chegar, se deparou com os demais presos soltos. Deu voz de prisão para eles, colocando-os no xadrez, e conduziu a policial para a delegacia plantonista em aracaju.

A policial, depois de ser ouvida pelo delegado Welligton Fernandes Rogério, foi enquadrada por porte ilegal de arma e fuga de pessoas presas. Logo depois, encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito.
A servidora Adriana Feijó de Mendonça disse que foi uma verdadeira algazarra. “Uma algazarra, mulheres gritando como se fosse uma festa na delegacia, parecia que virou uma rave. O pessoal bebendo em frente à delegacia, isso aí foi comprovado”, destaca.
De acordo com a corregedoria da Polícia Civil, os presos só não escaparam porque não quiseram. A corregedora da Polícia Civil Teonice Alexandre Dantas, ouviu a policial civil que em seguida passou por exames no Instituo Médico Legal (IML). Ela foi conduzida para a delegacia da Barra dos Coqueiros onde está detida por porte ilegal de arma e também por fuga de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário