quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Deputado pede a cabeça do presidente da Federação Sergipana de Futebol


O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), sugeriu, na sessão desta quarta-feira, dia 1º, que o "eterno" presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carisvaldo de Souza, tenha bom sedo e deixe o cargo, para que outra pessoa, com uma mentalidade moderna, possa realizar o trabalho que o futebol sergipano necessita - e merece por respeito ao torcedor.

"Há mais de 25 anos assistimos ao círculo vicioso, a mesmice, a mentalidade totalmente ultrapassada. Acho que ele já deu a contribuição dele. É preciso que ele saia, e venha uma pessoa com uma mentalidade moderna, em sintonia com o momento atual do futebol brasileiro. O futebol sergipano está no fundo do poço", lembrou Venâncio.

O deputado observou que acomodação do mesmo grupo que comanda a Federação Sergipana de Futebol há 25 anos faz com que Sergipe funcione apenas como cabo eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em outras palavras, o presidente Carisvaldo de Souza é um mero eleitor do "eterno" presidente da CBF, o senhor Ricardo Teixeira. Ainda que, na prática, isso não tenha um efeito servido para tirar o futebol sergipano da situação precária em que se encontra.

Venâncio promete, já para a próxima semana, levar às ruas de Sergipe uma campanha pela saída de Carisvaldo da FSF. "Uma campanha pela mudança na federação com a distribuição de adesivos entre todas as pessoas querem um futebol sergipano forte", prometeu. Provocado sobre um possível nome para modernizar o futebol sergipano, Venâncio disse que pretende fazer a campanha de conscientização, deixando o papel para os desportistas sergipanos. "Os desportistas saberão escolher o melhor representante para a FSF".

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário