terça-feira, 13 de julho de 2010

AGORA É A NOSSA VEZ !!


Logo após o encerramento da decisão da Copa do Mundo 2010, entre Espanha e Holanda, os telões do estádio Soccer City, em Joanesburgo, estamparam a mensagem em inglês: "Obrigado África do Sul. Vejo você no Brasil". Acompanhada do símbolo do segundo Mundial que será disputado no país pentacampeão mundial. Era o aviso definitivo. Agora, a bola está com o Brasil, que precisa se preparar para organizar a maior competição de mais popular esporte do planeta.
Há quatro anos do pontapé inicial do Mundial 2014, há muito a ser decidido e executado. Tanto em relação aos estádios quanto à capacidade de receber, deslocar a hospedar os visitantes de todas as partes do mundo.
A maior interrogação segue sendo a participação de São Paulo no Mundial. A mais populosa e mais rica cidade brasileira ainda não tem um estádio definido para receber partidas da competição. O projeto do Morumbi, depois de ser muito criticado pela Fifa, foi excluído em 16 de junho, cinco dias depois da abertura do Mundial na África do Sul.
Se a questão de São Paulo é a que mais preocupa no tópico estádios, as obras mais adiantadas estão em Belo Horizonte, Cuiabá e Manaus. Mas Curitiba também é um problema. Apesar de ser considerado um dos mais modernos do país, a Arena da Baixada corre o risco de sair do Mundial devido à ausência de um plano de garantia de viabilidade econômica. A diretoria do Atlético-PR não se mostra disposta a investir R$ 150 milhões para atender às exigências da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário