MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

SÃO DOMINGOS BI-CAMPEÃO


São Domingos é bicampeão na Copa Governador do Estado

O São Domingos conquistou na noite deste sábado, 29, o bicampeonato na Copa Governador do Estado 2010. A vitória veio em cima do América, em um jogo repleto de lances perdidos que poderiam ter dado o título àquela equipe com um placar largo. As torcidas, em meio a um Batistão vazio, deram um show à parte. Nas etapas normais o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, quando o São Domingos definiu o placar em 2 a 0.

No primeiro tempo a partida começou ágil, mas terminou com um meio de campo atrapalhado nas duas equipes, que erravam passes na aproximação da área e realizavam toques de bola fracos. O São Domingos chegou perto de marcar o primeiro gol aos 24 minutos, quando Fernandinho avançou na área, mas, ao chutar forte, o juiz marcou impedimento. O jogador ainda tentou novamente, aos 29 minutos, quando recebeu uma bola cruzada na grande área, mas na finalização mandou pela linha de fundo.

Aos 42 minutos o América sofreu um desfalque que por pouco não o fez entregar a vitória de bandeja ao adversário. Marcos Vinícius foi expulso quando matou a jogada de Nivaldo, do São Domingos, que partia para o contra-ataque e foi derrubado. O atleta americano se recusava a sair do campo e a polícia quase teve de intervir.

Foi na segunda etapa de jogo, entretanto, que vieram as maiores emoções. Logo nos três primeiros minutos Nivaldo e Fio realizaram uma jogada que por pouco não abriu o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, aos 6 minutos, Fio marcou o primeiro gol e a torcida foi ao delírio. Não satisfeitos, os torcedores aos gritos pediam mais um. Nem mesmo com as quatro tentativas subsequentes, quando a bola ficou na cara o gol, foi possível realizar o desejo do público.

Foi já no finalzinho que o América – com um jogador a menos - aproveitou um vacilo do adversário, que já estava em clima de vitória, e empatou o placar. Luiz Cláudio fez o gol aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, mandando a bola pela direita do gol. Nem mesmo os 4 minutos de acréscimo foram suficientes pra que o São Domingos decretasse a vitória e a disputa foi para os pênaltis.

Cobraram, pelo América, Luciano Baiano, Giovani, Tiago e Alan Dinamite . Mas nenhum deles conseguiu vencer a trave ou o goleiro Ivan. Pelo São Domingos cobraram os Pênaltis Fabinho, que marcou, Lelê, que mandou pra fora, e, por último, Romão, que ao marcar o segundo gol dispensou a atuação de Edinho e Fio. Final da partida: 2 a 0 para o São Domingos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Itaporanga: é sepultado o ex-deputado Antonio Francisco


O velório do ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Antônio Francisco, reuniu políticos, representantes de entidades públicas e dezenas de pessoas, que foram até a casa onde ele morou por mais de 40 anos prestar as últimas homenagens à família. Ele morreu nesse domingo, às 17 horas, em um hospital particular de Aracaju, vítima de câncer de fígado. Antônio Francisco deixa viúva e oito filhos e uma história polêmica na vida política de Itaporanga. O corpo foi sepultado no cemitério da cidade às 17 horas. Entre os políticos presentes estavam os deputados federais Albano Franco, Mendonça Prado e José Carlos Machado, a deputada estadual Angélica Guimarães e a vereadora Miriam Ribeiro. O desembargador Artêmio Barreto também compareceu ao velório.

Segundo informações colhidas junto a alguns familiares, o ex-deputado estadual estava em casa, no domingo, quando por volta das 13 horas sentiu-se mal e seguiu para Aracaju a fim de fazer exames. Às 17 horas faleceu. Ele lutava contra um câncer no fígado havia um ano. Antônio Francisco morava em uma casa ampla na rua Manoel Sobral em companhia da esposa, Marlene Garcez, e da filha, a ex-prefeita Gracinha.

“Ele era o esteio da família e para o povo de Itaporanga um pai, principalmente para aqueles mais humildes. Muita gente daqui de Itaporanga vai ficar órfã”, disse o vereador e sobrinho do ex-prefeito, Manoel Sobral, conhecido como “Maneca Sobral”. O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Geraldo Sobrinho, o “Geraldo Fotógrafo”, acompanhou o velório representando o prefeito César Mandarino, que só pôde comparecer ao sepultamento, no cemitério da cidade.

O superintendente da Caixa, Luciano Pimentel, foi a Itaporanga prestar as últimas homenagens ao antigo cliente. “Conheci Antônio Francisco há muito anos, quando era gerente geral da agência Aracaju. Desde aquela época estabelecemos uma relação de amizade com ele e depois com a família. Era um homem sempre cortês. É essa a imagem que eu tenho de Antônio Francisco”, comentou.

Cantor Herondy da dupla Jane e Herondy está internado em SE após AVC


O cantor José Roberto Bueno de Lima, o Herondy da dupla Jane & Herondy, que sofreu um acidente vascular cerebral na noite do último sábado (22), deve receber alta nesta terça-feira (25), informou a assessoria de imprensa da dupla.
Herondy, de 64 anos, foi internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, depois de passar mal pouco antes de uma apresentação. A agenda de shows para o restante de maio e junho foi cancelada.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda (24), o quadro clínico do músico apresenta "melhora progressiva". Ainda nesta terça iniciará uma série de sessões de fonoaudiologia, já que o AVC comprometeu a parte do cérebro que controla a fala.
Jane & Herondy gravaram mais de 50 discos e ficaram conhecidos nacionalmente na década de 70, com a canção "Não se vá". São casados há mais de 30 anos e, há cerca de um mês, mudaram-se de São Paulo para Aracaju, onde pretendem fixar residência.
Leia mais no G1

Augusto: “Idosa passa 12 dias internada com perna fraturada e morre sem ser operada



Na manhã desta terça-feira, 25, em entrevista ao apresentador do Jornal Manhã da Ilha, Gilmar Carvalho, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) afirmou que antes da sessão de hoje, deve ir até o Ministério Público apresentar o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia metropolitana, pela sobrinha da idosa que veio a óbito no Hospital João Alves, onde deu entrada no dia 13 de maio e 12 dias depois, ainda não havia sido operada da perna direita, que estava fraturada.
“Hoje de manhã, antes de ir à Assembleia Legislativa, passarei no Ministério Público e levarei à Dr.ª Euza Missano, o Boletim de Ocorrência e mostrar a necessidade de se tomar uma decisão definitiva e não adianta dizer que a oposição comemora, a gente quer é a solução. Nem eu nem ninguém pode dizer se o prontuário estava correto, mas a questão é que a idosa deu entrada no dia 13 deste mês e morreu dia 24 de maio, ou seja, 11 dias depois, sem ter feito a operação, o que não se justifica, e isso é comum no Hospital João Alves, infelizmente”, indignou-se o deputado.
Segundo o que foi divulgado pela imprensa local, NE que Maria Oliveira era natural de Santa Luzia do Itanhy e foi internada após fraturar a perna direita e encaminhada para o hospital onde estava sendo clinicada e se recuperando. Consta no boletim de ocorrência que, no momento da administração de um medicamento, Maria Rodrigues começou a passar mal e sentir muita dor. Mesmo assim, segundo a sobrinha, o medicamento continuou a ser administrado. Ainda segundo a sobrinha, poucos minutos depois, ela foi informada que a tia havia morrido.
“A questão de ortopedia no Hospital João Alves tem registrado óbitos de pacientes um atrás do outro, como gente que vai se operar do joelho, que é uma coisa simples, e eu sei que o fêmur de uma pessoa idosa é uma coisa delicada, mas conheço centenas de pessoas que tiveram o mesmo tipo de fratura e saíram bem do hospital, mas não se pode esperar 11 dias sem operar. Quem avisou a família, sobre o óbito da senhora, após uma hora, foi o segurança, não veio uma médica, uma auxiliar de enfermagem , uma enfermeira, mas o Governo fez um contrato com a Sarcel, no valor de R$ 800 mil, para encher o Hospital de seguranças,quando precisa de médicos, anestesistas e remédios para fazer as operações”,questionou Augusto.
Durante a entrevista, o democrata pontuou questões tratadas por ele em parceria com o Ministério Público, que a partir de suas denúncias, passou a realizar a escala médica do Hospital João Alves Filho e esclarece que ninguém comemora a morte de alguém, pelo contrário lamenta a perda, principalmente, causada pela falta de um Planejamento para a Saúde do Estado.
“Nada justifica que uma pessoa que está conversando normalmente passe onze dias para fazer uma operação. Depois que eu fiz a denúncia da contratação do Buffet por R$ 800 mil, tenho recebido denúncias de que o hospital João Alves não serve nem um copo de café a um acompanhante, que tem que comprar comida na porta do hospital. A direção do João Alves e da Fundação perderam a capacidade de gerir o Hospital, tanto que quem está fazendo a escala é o Ministério Público. Nem a oposição nem a população de Sergipe têm o que comemorar, só lamentar, agora, não podemos ficar omissos e na manhã de hoje, vamos até o Ministério Público, onde os três promotores estão trabalhando para solucionar o problema do Hospital João Alves”,disse. 

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DATAFORM DIVULGA PESQUISA PARA GOVERNADOR DO ESTADO


Segundo o Instituto Dataform, o Governador Marcelo Déda mantém liderança, mas cenário ainda é apertado, veja os números.

GOVERNADOR INDUZIDA:

MARCELO DEDA: 39,8%
JOÃO ALVES: 34,9%

SÃO DOMINGOS TEM MADRUGADA DE DOMINGO VIOLENTA

A MADRUGADA DESTE DOMINGO NÃO FOI MUITO BOA EM SÃO DOMINGOS.
NO CONJUNTO ALBANO FRANCO(SERRINHA) PRÓXIMO A SÃO DOMINGOS FM, FOI ASSASSINADO BRUTALMENTE A PAULADAS, DENTRO DA PRÓPRIA RESIDENCIA O JOVEM DAMIÃO, 23 ANOS, QUE TINHA ALGUNS PROBLEMAS COM A JUSTIÇA E QUE ERA ACUSADO DE ALGUNS DELITOS NA REGIÃO.
TAMBEM DE MADRUGADA O PRÉDIO DA SECRETARIA DE SAÚDE FOI ARROMBADO. LADRÕES ENTRARAM PELO TELHADO E LEVARAM 02 MONITORES LCD DE PC, 04 CPUS E UMA IMPRESSORA. FIZERAM UMA VERDADEIRA FAXINA NA SECRETARIA.
AGORA O MÍNIMO QUE SE ESPERA É QUE A DELEGADA DE POLICIA DE NOSSA CIDADE, JUNTO COM SUA EQUIPE DÊ UMA RESPOSTA A SOCIEDADE, E PRENDA OS MELIANTES, TANTO DO CRIME CONTRA DAMIÃO COMO OS GATUNOS QUE "LIMPARAM" A SECRETARIA DE SAÚDE. POIS A SOCIEDADE SÃO DOMINGUENSE NÃO AGUENTA MAIS TANTA IMPUNIDADE EM NOSSA CIDADE.

SÃO DOMINGOS NA FINAL DA COPA GOVERNADOR DO ESTADO


COM UMA VITÓRIA SOBRE O RIVER PLATE POR 2X0, COM GOLS DE LELÊ E NIVALDO, O SÃO DOMINGOS GARANTIU UMA VAGA NA FINALÍSSIMA CONTRA O AMÉRICA DE PROPRIÁ. JOGO QUE SERÁ REALIZADO PRÓXIMO SABADO 29, NO ESTÁDIO BATISTÃO EM ARACAJU.
O SÃO DOMINGOS TENTA O BI-CAMPEONATO DA COPA E A VAGA NA COPA DO BRASIL.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONFIRMADO: BRITO FOLIA DIA 30 DE MAIO


O BRITO-FOLIA SERÁ REALIZADO DIA 30 DE MAIO. PRÓXIMO DOMINGO.
UMA FESTA ORGANIZADA PELO EX-DEPUTADO FABIANO OLIVEIRA, AUGUSTO PRODUÇÕES E PELO EX-VEREADOR LÉO.
AS BANDAS QUE FARÃO A FESTA DA GALERA SERÃO: PARANGOLÉ, AVIÕES DO FORRÓ, ALMA GEMEA E OUTRAS ATRAÇÕES LOCAIS.

A PROGRAMAÇÃO É A SEGUINTE:
14:00 - CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DO POSTO MÉDICO: GILSAN E SEUS TECLADOS
16:00 - ARRASTÃO NA AVENIDA COM PARANGOLÉ
20:00 - NO PALCO: AVIÕES DO FORRÓ, TREM BAUM, ZÉ TRAMELA E ALMA GEMEA

CORRETOR QUE MATOU SARGENTO É LIBERTADO


Foi solto provisoriamente na tarde desta quinta-feira, 20, o corretor Antônio de Oliveira que matou o sargento da polícia Joselito Rodrigues Alves no último dia 7 deste mês dentro do Quartel da Polícia Militar.
A juíza da 8ª Vara Criminal Aidil Oliveira Teixeira acatou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do corretor. “Nós fizemos o pedido de soltura no final da semana passada. Agora meu cliente foi para casa, nesses primeiros dias orientei para ele não sair de sua residência nem mesmo para o trabalho, pois é necessário preservá-lo”, disse o advogado criminalista Evaldo Campos.
De acordo com Evaldo, agora os autos do inquérito vão para o promotor que deve elaborar o processo para ser analisado pela juiza da 8ª Vara. Só depois deve ser marcada uma audiência.
Por Bruno Antunes - infonet.com.br

CPF começará a ser emitido pela internet até fim de junho.


O sistema já foi finalizado pelo órgão, mas ainda depende da homologação de dois parceiros do projeto, a Caixa Econômica Federal e os Correios

A emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet estará disponível para o contribuinte até o final de junho. O sistema já foi finalizado pelo órgão, mas ainda depende da homologação de dois parceiros do projeto, a Caixa Econômica Federal e os Correios.
O Banco do Brasil, que também participa da iniciativa, já adequou o seu sistema, de acordo com Cartaxo.
A vantagem do chamado CPF Web é que o interessado precisará ir apenas uma vez a uma unidade desses parceiros, para requerer o documento, que será expedido online.
Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 20 de maio de 2010

VEM AI A 10º FESTA DO VAQUEIRO

NO DIA 06 DE JUNHO SÃO DOMINGOS IRÁ RECEBER A 10ª FESTA DO VAQUEIRO. UMA DAS MAIS TRADICIONIAS FESTAS DA REGIÃO.

CARAVANAS DE VAQUEIROS ESTÃO SENDO ESPERADAS EM NOSSA CIDADE, NESSE FESTA QUE ATRAI MUITA MULHER BONITA.

SERÃO DESTRIBUIDOS TROFÉUS PARA O VAQUEIRO MAIS VELHO, VAQUEIRO MAIS NOVO, VAQUEIRO MAIS DISTANTE, VAQUEIRO MAIS BEM VESTIDO, PARA A AMAZONA MAIS BELA E MUITO MAIS.

ANIMARÃO A FESTA:

ARRYPIADO - TRIBUTO A KARA VÉIA
ESTILO DA VAQUEIRAMA
FORROZÃO COBRA VERDE 

ACIDENTE GRAVE NA CATINGA REDONDA CAUSA UMA MORTE



DOIS INDIVIDUOS AINDA NÃO IDENTIFICADOS, QUE TINHAM ACABADO DE REALIZAR UM ROUBO NA CIDADE DE MACAMBIRA ONDE DEIXARAM UMA VÍTIMA FERIDA A BALA, FUGIRAM COM O VEÍCULO CELTA COM DIREÇÃO AO POVOADO TERRA VERMELHA.

NAS IMEDIAÇÕES DO CIMITÉRIO DO POVOADO CATINGA REDONDA O VEÍCULO CAPOTOU E BATEU EM UM POSTE, UM DOS OCUPANTES DO CELTA CONSEGUIU FUGIR FERIDO, O OUTRO OCUPANTE MORREU NO LOCAL.

Fonte: fiquesabendo.net
Fotos: Chopinho eventos

COPA DA AMIZADE ESTÁ AGITANDO AS MANHÃS DE DOMINGO


A 6ª COPA DA AMIZADE TEM MOVIMENTADO OS CAMPOS DE NOSSA CIDADE, TODOS OS DOMINGOS SEMPRE A PARTIR DAS 9:00 DA MANHÃ 16 EQUIPES SE ENFRENTAM EM BUSCA DO TÍTULO DA COPA.
NESSE PRÓXIMO DOMINGO DIA 23, ACONTECE A 8ª RODADA COM OS SEGUINTES JOGOS:
CAMISA 10  X  VITORIA
SÃO CAETANO  X  FORROZEIROS
ARSENAL  X  SANTOS
SERGIPE  X  BANDIDOS
CHELSEA  X  CORITIBA
BOTAFOGO  X  MILAN
ABUSADOS  X  AMIGOS
GALÁTICOS  X  NACIONAL

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Padre prefeito pode perder cargo na Igreja por pedofilia

O bispo da diocese de Parnaíba (PI), dom Alfredo Schaffler, afirmou hoje ao Estado, na 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vai abrir processo canônico contra o padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro (PMDB), prefeito do município de Domingos Mourão, preso ontem por crime de pedofilia. Cavaleiro, que foi suspenso de ordens há seis anos, quando entrou na política e anunciou sua candidatura, poderá ser punido pela Igreja com a perda do estado clerical.

Se a prática de abusos sexuais contra menores for confirmada, padre Domingos Cavaleiro será reduzido ao estado leigo e proibido de exercer qualquer função sacerdotal, disse dom Alfredo. A suspensão de ordens ou proibição de celebrar missa e administrar outros sacramentos poderia ser revogada, se o padre abandonasse a política e deixasse de ser prefeito.

Posicionamento

Em uma Carta dos Bispos aos Presbíteros, divulgada, a Assembleia Geral da CNBB adianta qual será a atitude do episcopado nos casos de abusos sexuais contra menores praticados por sacerdotes. Depois de agradecer a dedicação e amor a Jesus Cristo e à missão de sua Igreja, os bispos advertem para os males causados pela pedofilia.

Diz o texto: Comportamentos abusivos de alguns irmãos presbíteros atingiram recentemente a credibilidade dos sacerdotes e a grandeza do dom que nos foi confiado. Amargura e sofrimento, confusão e mesmo indignação invadiram o íntimo de muitos cristãos e das pessoas que amam a justiça, a verdade e a coerência de vida. Com humildade, reconhecemos que estamos em tempo de purificação, recordando que, diante do pecado, nos são dados como remédios a conversão, o perdão e a reparação às vítimas; diante do crime, as penalidades da lei civil e canônica; e diante de patologias, adequadas terapias. A CNBB também vai publicar uma declaração da Assembleia Geral sobre a pedofilia.

IML registra sete mortes nas últimas 24h

O Instituto Médico Legal (IML) registrou sete mortes nas últimas 24 horas, dentre elas três permanecem sem identificação. Procedente da cidade de Porto da Folha, à 190 Km da capital sergipana, o IML recebeu o corpo do sexo masculino, vítima de homicídio por arma de fogo.


os outros dois corpos foram vítimas de queda, sendo um do sexo feminino procedente do Hospital Cirurgia e um do sexo masculino procedente do Hospital de Urgência e Emergência João Alves Filho (Huse).

Outras Ocorrências

Também foram encaminhados ao IML os corpos de Marcos dos Santos Souza, 39 anos, procedente da cidade de Lagarto, vítima de homicídio por arma de fogo; Wagner Ubiratan Menezes Batista, 20 anos também vítima de homicídio; Paulo Roberto de Oliveira Virgens,57 anos com causa da morte indeterminada e Thiago Vieira ramos,21 anos, procedente do conjunto Marcos freire II, com causa da morte desconhecida.

HOMEM SE SUICIDA AO SABER QUE A FAMILIA O DENUNCIOU DE PEDOFILIA


Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 12, uma mãe resolveu procurar a Delegacia da Mulher de Itabaiana ao descobrir que sua filha de 15 anos era violentada sexualmente pelo padrasto, dentro da própria casa, localizada no Povoado Rio das Pedras no município de Itabaiana.

A adolescente era abusada há cerca de um ano sob ameaças e o acusado é Antonio da Silva, 33 anos.

Após ser procurada pela mãe da vítima, a delegada Juliana Alcoforado tomou todas as providências para preservar a integridade da família, como também foi representada na justiça uma medida de proteção para que o autor dos fatos fosse obrigado a se retirar casa imediatamente.

Diante da denuncia e de ver sua família sair de casa, o acusado resolveu ingerir veneno, conhecido como Tamaron.

Antonio da Silva ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, mas não resistiu.

CEAC MOVEL ESTEVE EM SÃO DOMINGOS


ENTRE OS DIAS 05 A 08 DE MAIO O CEAC MOVEL ESTEVE EM SÃO DOMINGOS ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL.

Em três dias, mais de 300 atendimentos foram prestados à população.

Em nove meses de atuação, o Ceac Móvel prestou 65 mil atendimentos e passou por 57 cidades. “Esta é uma ação de cidadania do governo do Estado.

A população ficou muito satisfeita com a passagem da unidade itinerante do Ceac Móvel pelo município. “O Ceac Móvel facilita a vida do cidadão que não precisa ir à capital para tirar seus documentos. E o que é melhor, sem custo algum. Para o cidadão, é de grande utilidade”, “O Ceac Móvel é muito importante para atender a demanda”

Dezenas de pessoas foram ao local renovar a carteira de identidade, tirar carteira de Trabalho, e fazer consultas nos sistemas do governo…
 
Há de se destacar a presença diária do Prefeito ROBSON MECENAS ao evento, sempre solicito, ajudando no que possivel, para que as pessoas presentes não tivessem dificuldades em tirar seus documentos (liberação de xerox, fotos, refrigerantes, agua, etc).
FONTE: sdnet

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DEPUTADOS PARTEM PRA BRIGA NA ASSEMBLÉIA


Uma das páginas mais infelizes da história da Assembleia Legislativa de Sergipe foi escrita na manhã desta quarta-feira, dia 12, quando os deputados Francisco Gualberto e Rogério Carvalho (ambos do PT), visivelmente desequilibrados, partiram para cima do também deputado Augusto Bezerra (DEM), depois que o democrata denunciou o que definiu como corrupção no governo do PT. "Eu estava no meu lugar. Primeiro veio o deputado Francisco Gualberto com agressividade e palavras de baixo calão, e depois chegou o deputado Rogério Carvalho. Nunca vi isso antes", garantiu o parlamentar ao portal Universo Político.com.


Por conta da baixaria, que foi exibida aos olhos de servidores do Poder Judiciário que foram a Casa em busca de apoio dos deputados, a sessão precisou ser interrompida. Jornalistas e demais pessoas que assistiram a tudo não tiveram dúvidas: se não fosse a intervenção do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), que ficou entre Augusto e os petistas, as agressões poderiam se estender ao campo físico.

"A sociedade não merece isso. Mas não posso receber grito de ninguém. Rogério desconhece o regimento da Casa. Quer tratar as pessoas como se estivesse em seu gabinete de secretário. Como ele fazia dando murro na mesa e gritando com todos. Aqui não. É falta de decoro. É esse o PT que falou mal de todo mundo, mas não dá exemplo a ninguém", disse Augusto.

Segundo Augusto Bezerra, o ex-deputado estadual e atual vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB), foi o opositor mais ferrenho ao governo João Alves que ele, Augusto, precisou enfrentar.

"E o enfrentei aqui várias vezes. Mas é um homem fino e preparado. Nunca teve este tipo de coisa. Peço desculpas às pessoas por este dia triste, mas não pude fazer nada. Estava em meu lugar", disse o deputado Augusto Bezerra. "Para ser deputado é preciso estudar o regimento da Casa, saber se comportar e, pelo comportamento, eles não levam isso a sério", lamentou.

Augusto Bezerra explicou a reação dos deputados do PT alegando que eles não estão preparados para o debate político, e que perderam o equilíbrio pelo fato dele, Augusto, ter denunciado que o governo Marcelo Déda usa o dinheiro público para sustentar ex-prefeitos, que trabalham como verdadeiros cabos eleitorais do PT.

"Denunciei pela manhã, no rádio, que Souza, ex-prefeito de Areia Branca, ganha cerca de R$ 15 mil, entre a Casa Civil e os conselhos, mas não trabalha. Fica pedindo voto. Fui à Casa Civil, hoje, e os funcionários não o conhece. Também não achei secretário e nem secretário adjunto por lá. Pediram-me um ofício para saber quem é Souza. Imagine como este rapaz trabalha? Então, denuncie isso na tribuna. Fui agredido porque denunciei corrupção", disse o parlamentar, lembrando que foi eleito na oposição para fiscalizar o dinheiro público. "A Justiça Eleitoral vai agir".


Da redação Universo Político.com

MAIORIA DO PSC QUER ALIANÇA COM JOÃO ALVES

Dep. eduardo Amorim
A reunião ocorrida na segunda-feira (10), com todos os partidos que integram o bloco liderado pelo empresário Edvan Amorim (PR), teve o objetivo de relatar a conversa que aconteceu com o governador Marcelo Déda (PT), na terça-feira (04) e ouvir da maioria com quem o partido deve fechar aliança.


Segundo informação de influente fonte vinculada a um dos partidos, exclusiva para o Faxaju Online, o empresário Edvan Amorim teve uma surpresa: “70 por cento dos deputados e candidatos proporcionais querem uma aliança com o DEM, liderado em Sergipe pelo ex-governador João Alves Filho”.

A fonte disse que acontecerá uma reunião ampla entre a cúpula do PSDB e do PSC – que já fecharam aliança – para resolver dois problemas da coligação entre os dois partidos. Um em Pernambuco e outro em Sergipe. A direção nacional dos cristãos quer que Eduardo Amorim seja candidato ao Senado, mas integrando a aliança que apóia José Serra para presidente.

- Vai acontecer com o deputado federal Albano Franco (PSDB) a mesma coisa que ele faz para decidir uma composição: vão deixar para última hora, disse a fonte, acrescentando que virá um pedido da cúpula do PSDB para que ele desista da candidatura ao Senado e dispute a reeleição para a Câmara Federal, a fim de ceder o lugar a Eduardo Amorim, que não deseja disputar o mandato tendo como companheiro de chapa outro nome competitivo.

Mudança – Ontem à tarde, na Assembléia Legislativa, um ilustrado parlamentar informou que antes da posição da direção nacional fechar aliança com José Serra para presidente, 86% do bloco liderado por Amorim queria coligação com o governador Marcelo Déda, que vai tentar a reeleição. Depois disso o percentual era de 55% e, no momento da reunião, chegou a 70%.

No encontro que ocorreu nesta segunda-feira (10), todos os membros do bloco deram carta branca ao empresário Edvan Amorim para falar em nome de todo o grupo, “não apenas favorável à candidatura do seu irmão Eduardo, que disputa o Senado”. Também na conversa entre deputados, na Assembléia, foi dito com todas as letras que “o grupo mais forte quer uma coligação com o DEM”.

Até o momento nada ainda foi fechado e o grupo apelou para que não se tome uma decisão precipitada e novas conversas. O empresário Edvan Amorim ainda não teve encontro com o ex-governador João Alves Filho, mas um integrante do PSC tem conversado com João em nome da legenda e do grupo.

Sobrevivência - Uma outra fonte bem avisada, integrante do bloco, relutou em dar o mínimo de informação, e minimizou o percentual dos que querem a coligação com João Alves Filho: “50% sim, 50% não”, disse. Quando perguntado sobre os deputados admitiu que “aí sim, chega a 80%”. E é verdade: dos oito parlamentares que integram o grupo, apenas a deputada Angélica Guimarães e o deputado Zeca da Bomfim (ambos do PSC), desejam fechar uma aliança com o governador Marcelo Déda.

Essa nova fonte revelou que a razão da preferência por João Alves Filho é por sobrevivência. Todos os candidatos calculam que têm mais condições de eleger-se numa coligação com o DEM, do que com o PT, em razão da proporcionalidade: “uma coligação com João Alves reduz o percentual e o número de votos para chegar ao primeiro eleito”, disse.

Na segunda-feira já ficou agenda uma reunião de presidente dos partidos que formam o bloco liderado por Edvan Amorim em Aracaju, para que eles conversem com filiados às legendas e fixem posições. Já nesta quarta-feira (12), Amorim viaja para uma espécie de recesso político e retornar no final do mês para tomar decisões definitivas.

Um detalhe: foi feito um pacto entre todos os participantes da reunião, para que não fosse dada nenhuma informação à imprensa.

fonte: faxaju

SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO DE ITABAIANA VAI PROCESSAR RADIALISTA EDUARDO ABRIL

O secretário de Comunicação de Itabaiana, Marcos Aurélio, lamentou ontem, 11, que na Rádio Capital do Agreste, o radialista Eduardo Abril repetiu, aos gritos, os mesmo insultos que havia proferido quando estava na FM Itabaiana contra dois secretários de Luciano Bispo, desta vez contra ele. Segundo Marcos, ele foi vitima dos ataques verbais: "Cabra Safado", "Canalha", "Mentiroso Safado" e mais uma insinuação de que Marcos teria "oferecido um dossiê contra Maria Mendonça ao deputado José Carlos Machado".


Representação contra rádio

Marcos Aurélio informou que já encaminhou a gravação para seu advogado e espera obter o reparo na Justiça. Marcos Aurélio também informou que está preparando uma representação que será protocolada junto ao Ministério Público a fim de que o mesmo possa tomar algumas medidas educativas junto às emissoras de rádio da cidade.

Fonte: Claudio Nunes

IML - Homem morre após levar coice de um cavalo


Quatro mortes foram registradas no Instituto Médico Legal (IML), dentre elas a de um homem identificado como José Borges de Castro, 62 anos, que morreu após levar um coice de um cavalo.

O fato aconteceu na rodovia que liga a cidade de Poço Verde ao município de Tobias Barreto, no interior sergipano. José chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência João Alves Filho (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

Outras Ocorrências

IML também registrou as mortes de Edilson dos Santos Júnior,28 anos, procedente do bairro Coroa do Meio, vítima de homicídio por arma de fogo; Antônio da Silva,43 anos, procedente do hospital de Itabaiana, que teve causa da morte indeterminada e Raimundo Santos de Araújo,35 anos, vítima de agressão física.

PC de Itabaiana prende acusados de estupro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Da SSP/SE.

Agentes de polícia do Setor de Combate ao Tráfico de Drogas da delegacia regional da cidade de Itabaiana prenderam, em flagrante, Luis Francisco de Carvalho, 27 anos, conhecido como "Luis Pé de Mato", e Michael Oliveira da Conceição, 20 anos, e Josiene Lima da Paixão, 27 anos, vulgo "Bubu". O trio é acusado pelos crimes de estupro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes foram atender uma jovem de 17 anos que narrou que foi forçada pelos suspeitos a consumir várias doses de cachaça e consumido quatro pedras de crack. Em seguida, aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, os suspeitos retiraram-lhe a roupa e tentaram praticar sexo com a mesma.

"A vítima conseguiu sair da residência dos criminosos e dirigiu-se até a delegacia, onde prestou depoimento. Os agentes foram até o local e lá encontraram uma escopeta de repetição calibre 12, acompanhada de uma munição, R$ 32,00, 40g de maconha e diversos saquinhos usados para embalar crack", destacou o delegado Paulo Cristiano. Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça local.

terça-feira, 11 de maio de 2010

GRAFITE E GOMES: AS SURPRESAS DE DUNGA


O TÉCNICO DUNGA ANUNCIO A LISTA DOS 23 ATLETAS QUE IRÃO A AFRICA DO SUL REPRESENTANDO O ESCRETE CANARINHO; E DEPOIS DE MUITA POLÊMICA SOBRE QUEM IRIA E QUEM NÃO IRIA, O TÉCNICO DUNGA MOSTROU COERENCIA E CONFIRMOU AQUILO QUE VINHA PREGANDO EM SUAS ENTREVISTAS. DE SURPRESA A AUSENCIA DO GOLEIRO VITOR (GREMIO) E DO ATACANTE ADRIANO (FLAMENGO), SENDO CHAMADO PARA OS LUGARES DESSES O GOLEIRO GOMES (TOTENHAN) E O ATACANTE GRAFITE (WOLFSBURG). EIS OS CONVOCADOS:

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO


GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS:

Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

SÃO DOMINGOS EM BUSCA DO BI-CAMPEONATO DA COPA GOVERNADOR

Novos contratados do São Domingos

Atual campeão da competição, o São Domingos pretende repetir o feito do ano passado e conquistar novamente a Copa Governo do Estado, competição essa que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2011.


Com o pensamento no Bi-Campeonato da Copa, a diretoria São-dominguense manteve 90% do elenco que disputou o Sergipano 2010, e contratou mais cinco reforços, dois deles conquistaram a copinha ano passado pelo próprio São Domingos, trata-se do ala esquerdo Fernandinho e do goleador André Saúde, ambos defenderam o América de Propriá no estadual desse ano, de lá veio também o meia atacante Eliomar e volante Jacobina, outro contratado foi o volante Fabinho Itabaiana que disputou o alagoano pelo Coruripe, a diretoria espera anunciar até a próxima segunda-feira 10, mais três reforços, um zagueiro, um ala e um atacante.

O elenco iniciou os trabalhos na ultima segunda-feira dia 03, no comando de Luis Pondé que foi mantido no cargo. A estréia do Coelho na copinha é contra o atual Campeão Sergipano River Plate, dia 16 no Batistão.

Elenco: GOL: Ivan, Acássio e Delmir ALAS: Jaedson e Fernandinho ZAG: Romão, Alex e Kemps VOL: Edinho, Fabinho Itabaiana, Jacobina, Marquinhos e Paulinho MEIAS: David, Eliomar, Lelê e Vaininho ATAC: Nivaldo, Fio e André Saúde. Técnico Luis Pondé, Prep Físico Nem, Prep Goleiros Vituri, Massagista Augusto.Gerente de Futebol: Elenilson Silva

Fonte: http://www.futebolsergipano.com.br/

IML REGISTRA SETE MORTES NAS ULTIMAS 24 HORAS


O Instituto Médico Legal (IML) registrou sete mortes nas últimas 24 horas, dentre elas a de Davisson Rodrigues dos Santos, procedente do bairro Vermelho, na cidade de Itabaiana, vítima de paulada.
Também foram registradas as mortes de Luciano dos Santos Alves, 21 anos; Jailton Costa de Andrade, 71 anos e David de Oliveira Rodrigues, 17 anos, todos vítimas de acidente de trânsito.
Outras Ocorrências
O Instituto Médico Legal também recebeu um corpo sem identificação, procedente do hospital de Urgência e Emergência João Alves Filho (Huse), vítima de acidente com moto.
Outra morte registrada no IML foi a de José Raimundo da Silva, 64 anos, procedente da cidade de Muribeca, vítima de queda da própria altura.
FONTE: infonet.com.br

SAI HOJE A LISTA DA COPA - SERÁ QUE TEREMOS SURPRESAS ???


 Desde que assumiu o comando após a saída de Carlos Alberto Parreira em 2006, Dunga mantém o discurso da coerência em suas convocações. Ao todo, chamou 89 atletas até hoje. Apesar de críticas, confia em alguns jogadores e faz questão de deixar claro que prestigiará aqueles que nunca rejeitaram um chamado seu.

A convocação da seleção terá transmissão em ao vivo para todo Brasil por varias emissoras de TV. e assim que sair esatremos postando aqui no Blog.

- Eu acho que não existe surpresa porque é todo um trabalho de três anos e meio, cada um aproveitou as suas oportunidades e como é que vai ter surpresa? Quem entende de futebol, quem acompanha futebol, sabe que não existe surpresa - disse o treinador em 15 de abril, durante evento em uma escola de Porto Alegre.

Todas as apostas voltadas para convocação de Neimar e Ganso do Santos ou até mesmo de Ronaldinho gaucho do Milan, é aguardar e vê se realmente teremos suspresas ou não.


DEMOROU MAIS ESTAMOS DE VOLTA


DEPOIS DE UM TEMPO SEM POSTAR NOTICIAS EM MEU BLOG, EU CUMPRIMENTO A TODOS E PEÇO DESCULPAS PELO PERÍODO AUSENTE.
O MOTIVO DA MINHA AUSENCIA FOI FALTA DE TEMPO PARA POSTAR NOTICIAS, MAIS COMO FUI MUITO COBRADO NAS RUAS, ESTOU AQUI PARA DIARIAMENTE POSTAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES QUE FORAM DESTAQUES EM MEU PROGRAMA DIÁRIO DA SÃO DOMINGOS FM.
FAREI UM ESFORÇO TREMENDO PARA DEIXA-LOS SEMPRE BEM INFORMADOS, E COMO SEMPRE DIGO: OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA !!!